Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Mariana Barros - Morar em SP Por Blog

Julia Petit ensina a guardar maquiagem

Julia Petit é hoje uma das principais referências em moda e beleza do país. Paulistana, sempre gostou de ler revistas, livros de fotografia e de moda desde criança — boa parte deles levados para casa por seu pai, o publicitário Francesc Petit,  da Agência DPZ. Adolescente, Julia foi para a Espanha, onde estudou joalheria. Aos poucos foi se […]

Por admin Atualizado em 27 fev 2017, 11h53 - Publicado em 8 nov 2012, 12h11

Julia Petit conta como manter os produtos de beleza em ordem (Foto: Divulgação)

Julia Petit é hoje uma das principais referências em moda e beleza do país. Paulistana, sempre gostou de ler revistas, livros de fotografia e de moda desde criança — boa parte deles levados para casa por seu pai, o publicitário Francesc Petit,  da Agência DPZ. Adolescente, Julia foi para a Espanha, onde estudou joalheria. Aos poucos foi se tornando uma referência para as amigas, aquela que dá a palavra final sobre a compra de um vestido ou a escolha de um look para sair. “Elas me pediam roupas emprestadas, queriam que eu fizesse a maquiagem delas e a coisa foi ficando cada vez maior”, contou para o blog. Assim, em 2007 criou o site Petiscos, um espaço para opinar sobre tendências e ensinar alguns de seus truques. Hoje, a página recebe 623 000 pessoas por mês.

No ano passado, Julia passou a acumular a função de apresentadora, pilotando o Base Aliada, no canal pago GNT. O programa segue a fórmula de sucesso do Petiscos, com dicas e ideias de como se produzir. Julia selecionou para o Morar em SP cinco segredinhos para guardar maquiagem de maneira organizada e fazer os produtos durarem mais. Ela mesma guarda todo seu arsenal em uma super penteadeira, tudo bem organizadinho. O bastidor da penteadeira foi mostrado no Petiscos em 2010, mas você pode rever aqui: http://juliapetit.com.br/tv-petiscos/manual-da-penteadeira/  (e morrer de vontade de ter todas aquelas coisas).

A penteadeira mágica de Julia Petit (Foto: Reprodução)

Bom, vamos às dicas:

Continua após a publicidade

1) Maquiagens devem ser guardadas longe da luz e do calor. O ideal é organizá-las em gavetas ou caixas. E nunca guardá-las no banheiro. A umidade estraga os produtos.

2) Pincéis devem ser lavados sempre que possível. Para uma pessoa que usa os pincéis apenas em si mesma, uma vez ao mês é suficiente. Os pincéis de base podem se lavar uma vez por semana. Mantenha-os em lugar ventilado. Copos são ótimos para mantê-los organizados e arejados.

3) Esponjas de base devem ser lavadas cada vez que forem usadas e guardadas em local ventilado.

4)  Nunca deixar uma “necessaire de emergência” no carro. A variação grande de temperatura vai destruir sua maquiagem.

5) Geladeira não é lugar de guardar maquiagem. Além de excessivamente fria, a umidade vai estragar seus produtos.

Continua após a publicidade
Publicidade