Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Tippi Hedren e Rod Taylor, astros de Os Pássaros, continuam atuando?

A reestreia, em cópia restaurada, de Os Pássaros me levou a buscar o destino dos dois protagonistas. Fiquei curioso em saber se Tippi Hedren e Rod Taylor ainda estão na ativa – seja fazendo cinema ou TV. Ambos têm 84 anos. Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook. Tippi […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 22h27 - Publicado em 21 mar 2014, 18h03

A reestreia, em cópia restaurada, de Os Pássaros me levou a buscar o destino dos dois protagonistas. Fiquei curioso em saber se Tippi Hedren e Rod Taylor ainda estão na ativa – seja fazendo cinema ou TV. Ambos têm 84 anos.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Tippi Hedren em Os Pássaros: suspense de Hitchcock voltou aos cinemas

Tippi Hedren em Os Pássaros: suspense de Hitchcock voltou aos cinemas

Tippi foi descoberta por Alfred Hithcock, com quem fez, além de Os Pássaros (1963), Marnie, Confissões de uma Ladra (1964). Teve uma carreira irregular nas décadas seguintes chegando até a participar de uma coisa obscura chamada Os Pássaros 2, em 1994. Atuou também em séries de TV, como Invasion America, Providence e Fashion House.

Tippi envelheceu bem e continua atuando

Tippi envelheceu bem e continua atuando

Seus mais recentes trabalhos no cinema passaram batidos por aqui. Exemplos? Cousin Sarah, Free Samples e Return to Babylon, realizados entre 2011 e 2013. Tippi, sim, continua atuando e, atualmente, está filmando a comédia Lizzie’s World: The Secret of the Magic Trunk.

Quando sua filha despontou como atriz na década de 80, Tippi passou a ser mais lembrada como “a mãe de Melanie Griffith”. Talvez em alguns meses, ao estrear Cinquenta Tons de Cinza, seja chamada de “a avó de Dakota Johnson”. Tippi está no quarto casamento.

Continua após a publicidade

+ Tony Ramos brilha no trailer da cinebiografia Getúlio

Rod Taylor numa cena de Os Pássaros, de 1963

Rod Taylor numa cena de Os Pássaros, de 1963

Rod Taylor, ao contrário, se aposentou. E deixou o cinema sob o comando de um mestre contemporâneo. Foi dirigido por Quentin Tarantino em Bastardos Inglórios, de 2009 – ele interpretou Winston Churchill. Taylor estourou em A Máquina do Tempo (1960) e, visto por Hitchcock, fez o galã de Os Pássaros.

+ Por onde anda Meg Ryan, a Namoradinha da América da década de 90?

Rod Taylor, em 2009, numa entrevista sobre Bastardos Inglórios, seu último filme

Rod Taylor, em 2009, numa entrevista sobre Bastardos Inglórios, seu último filme

Esteve também em A Espiã de Calcinhas de Renda, com Doris Day; Zabriskie Point, de Antonioni, e até no telefilme Charles & Diana: A Royal Love Story. Encerrar a carreira com Tarantino só fez bem à imagem de Taylor. Ele está no terceiro casamento e tem um filho.

+ Vinte filmes bacanas com carros que marcaram época

Continua após a publicidade
Publicidade