Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Sony desiste de lançar a comédia A Entrevista após ameaças terroristas de hackers

No primeiro round entre os hackers e o filme A Entrevista, os inimigos virtuais venceram. Ontem, eles soltaram um comunicado afirmando que os cinemas americanos que exibissem a comédia, estrelada por Seth Rogen e James Franco, sofreriam ataques dia 25 de dezembro, data da estreia do filme nos Estados Unidos. Hoje, quarta-feira, cinco grandes redes […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 19h37 - Publicado em 17 dez 2014, 23h12

No primeiro round entre os hackers e o filme A Entrevista, os inimigos virtuais venceram. Ontem, eles soltaram um comunicado afirmando que os cinemas americanos que exibissem a comédia, estrelada por Seth Rogen e James Franco, sofreriam ataques dia 25 de dezembro, data da estreia do filme nos Estados Unidos. Hoje, quarta-feira, cinco grandes redes exibidoras, entre elas a Cinemark, decidiram não lançar A Entrevista.

Entenda o caso: Hackers ameaçam fazer ataques aos cinemas que exibirem a comédia A Entrevista

Seth Rogen e James Franco estrelam A Entrevista

Seth Rogen e James Franco estrelam A Entrevista

Foi aí que, numa decisão polêmica, a Sony decidiu cancelar a estreia. “Como a maioria dos exibidores não vai projetar o filme, decidimos não ir adiante com o lançamento em 25 de dezembro. Respeitamos e entendemos a decisão deles e compartilhamos o interesse de zelar pela segurança de funcionários e clientes”, diz o comunicado da companhia.

A Sony também não revelou se apenas adiou o lançamento ou se nem pretende mais colocar o filme nos cinemas. Disse, porém, que trata-se de um ataque criminoso sem precedentes contra o negócio. O enredo de A Entrevista vem gerando protestos na Coreia do Norte, alvo da comédia. A trama traz a história de um apresentador de TV (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen), encarregados pela CIA de matar o ditador (real) norte-coreano Kim Jong-un. No Brasil, A Entrevista deveria chegar no fim de janeiro e espero que, aqui, ao menos, a gente possa vê-lo.

Quer ter informações diárias sobre cinemas? Venha conhecer e curtir minha a página do blog no Facebook. E me siga no Twitter!

Continua após a publicidade
Publicidade