Série de Anitta na Netflix traz revelações, mas já ficou velha
A cantora aparece várias vezes acompanhada de Thiago Magalhães, de quem se separou em setembro
Justin Timberlake e Lady Gaga, duas das maiores estrelas da música pop internacional, ganharam registros em documentários de duas horas. A poderosa Anitta foi além: quis uma série para chamar de sua. Disponível na Netflix, Vai Anitta traz, inclusive, o nome da cantora como produtora executiva. Mas será que ela tem tanta coisa em sua vida para caber num seriado? Sinceramente, acho que um especial de duas horas estava de bom tamanho.
Em seis episódios de cerca de 30 minutos, o seriado explora, sobretudo, sua imersão na carreira internacional, mostrando que Anitta sabe cantar (bem) em inglês e espanhol. Há poucas, mas boas, curiosidades: as festas em família em sua casa, os bastidores dos videoclipes e o reencontro com amigos de Honório Gurgel, bairro onde nasceu há 25 anos. É pena que a série já foi lançada datada ou, mais popularmente, velha. Anitta se derrete de amores por Thiago Magalhães, o ex de quem se separou em setembro e, até então, era pouco visto tão intimamente com ela.
Como material promocional para alavancar a carreira internacional (aliás, já alavancada) de Anitta, a série é perfeita e tem a sempre competente produção da Netflix por trás. Para os fãs, o êxito é igual. Tem Anitta cantando, Anitta dando piti, Anitta esquiando, Anitta andando com seus cachorros, Anitta falando em inglês com amigos e empresários… Ou seja: Anitta sendo verdadeira e de carne e osso.
Algo que poderia ser mais aprofundado é, porém, deixado de escanteio: ela diz ter “ficado” com mulheres (e tido o apoio da mãe, aliás, uma fofa) e passado por um período de depressão. Caso a série seguisse por um caminho mais pessoal e menos profissional, talvez o interesse fosse maior para ganhar um público mais amplo.
Quer me seguir nas redes sociais?
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.