Série da Netflix retrata universo teen fora da caixinha

I Am Not Okay with This mistura drama, romance e humor com elementos fantásticos

A Netflix está entulhada de filmes e séries que retratam o universo teen. Muitos, no entanto, têm um tempero cor-de-rosa. A nova I Am Not Okay with This recorre, igualmente, aos estereótipos de uma high school. Mas o faz com ingredientes mais pesados numa fórmula que combina o fantástico com o drama, o humor com a crítica social.

A protagonista é Sydney Novak, interpretada pela versátil Sophia Lillis, do terror Maria e João, em cartaz nos cinemas. Ela mora numa pequena (e entediante) cidade da Pensilvânia com a mãe e o irmão caçula. O pai se matou no porão de casa. Tímida, Sydney só tem uma amiga, Dina (Sofia Bryant), e, para seu infortúnio, a colega começou a namorar Brad (Richard Ellis), o valentão da turma, que joga no time de futebol americano da escola.

A garota, então, percebe que algo está saindo dos eixos quando, enciumada, faz escorrer sangue do nariz de Brad. No dia seguinte, Sydney derruba as mercadorias das prateleiras num supermercado ao ficar irritada. Eis o problema: contrariada, ela, só com o poder da mente, deixa rastros de estragos incontroláveis.

O seriado tem apenas sete episódios de cerca de vinte minutos cada um — e vale vê-los de uma tacada só. A fotografia avermelhada dá um diferencial à pasteurização dos tons pastel e a sinistra ambiência sobrenatural consegue imprimir tensão e surpresas a cada capítulo. O que torna a série ainda mais deliciosa é sua época imprecisa. Há referências a Carrie, a Estranha e aos filmes juvenis de John Hughes (Clube dos Cinco). E o ator Wyatt Oleff, interesse romântico de Sydney, rouba a cena com seu personagem vintage, que prefere as imagens chuviscadas do videocassete e usa roupas retrô.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s