Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Riz Ahmed: ator cotado para o Oscar em filmes inéditos na Netflix e Telecine

O astro de O Som do Silêncio tem longas-metragens que não passaram pelos cinemas, como Os Irmãos Sisters

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 mar 2021, 16h57 - Publicado em 3 mar 2021, 16h57

Aos 38 anos de idade, o inglês de origem paquistanesa Riz Ahmed vive o melhor momento de sua carreira. Tudo por causa do impactante O Som do Silêncio, disponível no Amazon Prime Video. Por sua brilhante atuação, Ahmed já ganhou alguns prêmios, foi indicado ao Globo de Ouro (perdeu para Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues) e é um nome praticamente certo na corrida do Oscar 2021.

Trabalhos inéditos nos cinemas do ator são encontrados nas plataformas digitais. Em Os Irmãos Sisters, de 2018, ele tem um papel secundário, porém muito importante. A história se passa no Oregon de 1850. Os irmãos Eli e Charlie, interpretados por John C. Reilly e Joaquin Phoenix, são caçadores de aluguel que cobram dívidas de fazendeiros. Na outra ponta da história encontra-se o misterioso John Morris (Jake Gyllenhaal), que, ao fazer amizade com Hermann Kermit (Ahmed), descobre que ele tem uma fórmula capaz de encontrar ouro nos rios. Em seu primeiro filme em inglês, o francês Jacques Audiard (de O Profeta e Ferrugem e Osso) revisita a corrida do ouro no Velho Oeste num western de reviravoltas, traições e alianças em nome da sobrevivência. Além do elenco impecável, o filme combina ação e drama na medida certa. Está no streaming do Telecine ou no canal Telecine que você acessa pelo NOW.

Em City of Tiny Lights, de 2016, Riz Ahmed é o protagonista. Ele interpreta Tommy Akhtar, um detetive particular de Londres que é contratado por uma prostituta. A nova cliente quer saber o paradeiro de uma colega, que desapareceu após um encontro. O investigador aceita a missão e, aos poucos, descobre um universo à parte, envolvendo mafiosos russos, políticos corruptos e muçulmanos extremistas. Não é difícil adivinhar quem está por trás do caso policial. O que vale, porém, é penetrar no submundo da capital inglesa em locações raramente vistas nas telas. Em uma trama noir, a cidade vira personagem com suas chuvas recorrentes, luzes de néon e becos esfumaçados. Netflix.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.