Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Riz Ahmed: ator cotado para o Oscar em filmes inéditos na Netflix e Telecine

O astro de O Som do Silêncio tem longas-metragens que não passaram pelos cinemas, como Os Irmãos Sisters

Por Miguel Barbieri 3 mar 2021, 16h57

Aos 38 anos de idade, o inglês de origem paquistanesa Riz Ahmed vive o melhor momento de sua carreira. Tudo por causa do impactante O Som do Silêncio, disponível no Amazon Prime Video. Por sua brilhante atuação, Ahmed já ganhou alguns prêmios, foi indicado ao Globo de Ouro (perdeu para Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues) e é um nome praticamente certo na corrida do Oscar 2021.

Trabalhos inéditos nos cinemas do ator são encontrados nas plataformas digitais. Em Os Irmãos Sisters, de 2018, ele tem um papel secundário, porém muito importante. A história se passa no Oregon de 1850. Os irmãos Eli e Charlie, interpretados por John C. Reilly e Joaquin Phoenix, são caçadores de aluguel que cobram dívidas de fazendeiros. Na outra ponta da história encontra-se o misterioso John Morris (Jake Gyllenhaal), que, ao fazer amizade com Hermann Kermit (Ahmed), descobre que ele tem uma fórmula capaz de encontrar ouro nos rios. Em seu primeiro filme em inglês, o francês Jacques Audiard (de O Profeta e Ferrugem e Osso) revisita a corrida do ouro no Velho Oeste num western de reviravoltas, traições e alianças em nome da sobrevivência. Além do elenco impecável, o filme combina ação e drama na medida certa. Está no streaming do Telecine ou no canal Telecine que você acessa pelo NOW.

Em City of Tiny Lights, de 2016, Riz Ahmed é o protagonista. Ele interpreta Tommy Akhtar, um detetive particular de Londres que é contratado por uma prostituta. A nova cliente quer saber o paradeiro de uma colega, que desapareceu após um encontro. O investigador aceita a missão e, aos poucos, descobre um universo à parte, envolvendo mafiosos russos, políticos corruptos e muçulmanos extremistas. Não é difícil adivinhar quem está por trás do caso policial. O que vale, porém, é penetrar no submundo da capital inglesa em locações raramente vistas nas telas. Em uma trama noir, a cidade vira personagem com suas chuvas recorrentes, luzes de néon e becos esfumaçados. Netflix.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade