Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Oscar 2015: filmes, atores e atrizes que têm chance de estar entre os indicados

Você sentiu falta de algum filme ou ator na lista do Globo de Ouro? Não vi todos os indicados – aliás, até agora, não vi quase nada porque a temporada, para nós, só começa mesmo no início do ano que vem. Mas já deu para notar, pela lista do Globo de Ouro (que é a […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 19h41 - Publicado em 11 dez 2014, 17h58
Boyhood deve concorrer ao Oscar de melhor filme

Boyhood deve concorrer ao Oscar de melhor filme

Você sentiu falta de algum filme ou ator na lista do Globo de Ouro? Não vi todos os indicados – aliás, até agora, não vi quase nada porque a temporada, para nós, só começa mesmo no início do ano que vem. Mas já deu para notar, pela lista do Globo de Ouro (que é a premiação dos críticos estrangeiros nos Estados Unidos) e a do SAG (do sindicato dos atores), que alguns artistas foram esnobados.

Prévia do Oscar, lista do sindicato dos atores traz os melhores de 2014

+ Confira a lista dos indicados ao Globo de Ouro, com os melhores do cinema em 2014

O casal Brangelina é um deles. Invencível, dirigido por Angelina Jolie, e Corações em Fúria, estrelado por Brad Pitt, ficaram de fora. Embora elogiado, Sniper Americano, comandado por Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper, também caiu fora da corrida. O Globo de Ouro e o SAG são, sim, uma prévia dos futuros indicados ao Oscar e, por isso, já dá para ter uma ideia de quem têm chance de estar entre os indicados. Faço abaixo uma previsão para melhor filme, ator e atriz.

Continua após a publicidade
Felicity Jones e Eddie Redmayne em cena de A Teoria de Tudo

Felicity Jones e Eddie Redmayne em cena de A Teoria de Tudo

Filme – O Oscar é imprevisível e pode indicar até dez longas-metragens. Dos dez que concorrem ao Globo de Ouro (que divide os filmes entre drama e comédia/musical), aposto em Boyhood, Birdman, A Teoria de Tudo, O Jogo da Imitação e Foxcatcher. Acho que, como Angelina Jolie e Brad Pitt são queridinhos da Academia de Hollywood, Invencível e Corações em Fúria devem entrar. Torço também pelo belo O Grande Hotel Budapeste. Grande sucesso de bilheteria, A Culpa É das Estrelas também teria o meu voto.

Ator – Será um ano sem um grande favorito, embora a atuação de Michael Keaton, em Birdman, dizem, esteja um passo à frente dos outros. Também devem participar da corrida Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação), Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo), Jake Gyllenhaal (O Abutre) e Steve Carell (Foxcatcher) – todos concorrem ao Globo de Ouro na categoria drama e ao SAG.

Atriz – Não acredito muito que as atrizes de comédia e musical tenham chances no Oscar. Por isso, estou apostando em Julianne Moore (Para Sempre Alice) e Reese Whiterspoon (Livre) para brigar pelo troféu. Jennifer Aniston (Cake) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo) devem correr por fora.

Quer ter informações diárias sobre cinemas? Venha conhecer e curtir minha a página do blog no Facebook. E me siga no Twitter!

Continua após a publicidade
Publicidade