Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Os filmes de Chadwick Boseman na Netflix, Amazon, Telecine, Looke…

O ator, que morreu aos 43 anos, deixou trabalhos admiráveis, como em King e Destacamento Blood

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 set 2020, 11h24

Chadwick Boseman morreu na sexta, 28 de agosto, aos 43 anos. Foi vítima de um câncer de cólon, que ele escondeu dos amigos e produtores de cinema, desde 2016. Muito triste sua partida tão precoce. Muitos o conhecem por ser o protagonista de Pantera Negra, mas, antes, Chadwick brilhou também como o cantor James Brown, na cinebiografia Get on Up, de 2014.

Não sou um grande fã de Pantera Negra, mas reconheço a importância social, cultural e histórica do filme, feito, em sua maioria, com elenco e técnicos negros, e seu estrondoso sucesso de bilheteria.  Que tal, então, dar uma olhada nos outros trabalhos de Chadwick Boseman em plataformas digitais, como Amazon Prime Video e Netflix?

42 – A História de uma Lenda (2013) > Chadwick interpreta Jackie Robinson que, em 1947, se torna o primeiro negro a integrar a liga de beisebol. Terá, contudo, de enfrentar o racismo ao ser contratado pelo time Brooklyn Dodgers. Google Play, Looke e AppleTV+.

Get on Up (2014) > A biografia de James Brown ganhou força, principalmente, pela atuação superlativa de Chadwick Boseman, popularizado como o Pantera Negra. A trama percorre desde sua infância turbulenta até a consolidação como um dos mais importantes nomes da soul music. Na trilha sonora, hits como I Got You (I Feel Good) e Sex Machine. Telecine Streaming, Google Play, Looke e AppleTV+.

King — Uma História de Vingança (2016) > O subtítulo nacional dá uma ideia do que esperar da trama. Boseman é King, um taxista da África do Sul que chega a Los Angeles à procura da irmã, que desapareceu sem deixar rastros. Após uma breve investigação, descobre o corpo dela num necrotério e sai em busca de… vingança! A Los Angeles do roteiro é povoada por drogados, prostitutas, mafiosos, políticos safados e produtores de cinema pervertidos. Por mais que despontem os estereótipos, o filme mantém acesa a chama da ação e das surpresas, tendo o carismático protagonista espumando por justiça. Netflix.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Capitão América – Guerra Civil (2016) > A crise política no front de integrantes dos Vingadores, dividido entre os “times” do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e do Capitão América (Chris Evans), é narrada sem climão sombrio nem abuso de efeitos especiais. É a primeira aparição do Pantera Negra nos filmes do universo Marvel. Looke e streaming do Telecine.  

Marshall – Igualdade e Justiça (2017) > Sempre visto em papéis que viraram ícones, Boseman é Thurgood Marshall, o advogado que se tornou o primeiro juiz negro da Suprema Corte. Telecine Streaming, Google Play e AppleTV+.

Pantera Negra (2018) > No papel que o tornou ídolo, Boseman é T’Challa, o Pantera Negra, que se torna rei do fictício país de Wakanda, na África, após a morte de seu pai. Mas o jovem Eric (Michael B. Jordan) tem motivos para reivindicar a posse do trono. Não é possível locar e, sim, só compras na AppleTV+ e Google Play. O canal Disney HD promete exibir o filme no sábado, 12 de setembro, às 22h.

Crime sem Saída (2019) > O ator interpreta o detetive Andre Davis, que está sendo investigado por abuso da força policial. Mesmo assim, fica encarregado de uma missão: dois ladrões roubaram uma grande quantidade de cocaína do cofre de um restaurante e, num confronto policial, mataram oito oficiais e fugiram. Clamando por vingança, Davis toma uma decisão inédita: fechar todas as saídas de Manhattan e isolar a ilha a fim de encontrar os criminosos. O roteiro tem reviravoltas, uma morte para lá de inesperada no meio da história, ação na medida certa e vários desfechos que surpreendem. Amazon Prime Video.

Vingadores – Ultimato (2019) > Depois de 21 longas-metragens, a Marvel entregou seu melhor filme. Muito se deve ao tom dramático, que ganha espaço bem maior do que as genéricas cenas de ação, e, mesmo diante de um quadro sombrio, há piadas deliciosas e referências às tramas anteriores. O Pantera Negra é um dos heróis que foi eliminado por Thanos em Vingadores – Guerra Infinita. Amazon Prime Video.  

Destacamento Blood (2020) > O novo trabalho de Spike Lee, após Infiltrado na Klan, foi lançado em junho, dias após o assassinato de George Floyd, o que o tornou mais relevante. Cineasta ativista, Lee apresenta personagens históricos, como Martin Luther King, em meio à história de quatro veteranos negros da Guerra do Vietnã que voltam ao país do Sudeste Asiático para encontrar a ossada de um colega e recuperar barras de ouro. Mais magro e com um discurso inflamado, Boseman é, justamente, o soldado morto, que aparece nas cenas de flashback. Difícil não se emocionar com sua presença e atuação. Netflix.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.