Netflix e NOW: dois filmes inéditos com Robert Redford, que faz 83 anos

O astro sopra as velinhas neste domingo (16)

Robert Redford completa, neste domingo (18), 83 anos de idade. Tem uma carreira gloriosa como diretor (ganhou o Oscar em 1981 por Gente como a Gente), produtor e, sobretudo ator. Um dos galãs mais bonitos e requisitados dos anos 70 e 80, em filmes como Butch Cassidy e Sundance Kid, Golpe de Mestre, O Grande Gatsby, Nosso Amor de Ontem, Três Dias do Condor e Entre Dois Amores, o astro se mantém firme e forte no cinema. Diz ele que Um Ladrão em Grande Estilo seria seu último filme como ator. Mas é esperar para ver. Para festejar seus 83 anos, escolhi dois filmes que o astro estrelou e ficaram inéditos no cinema.

Por Um Ladrão em Grande Estilo, disponível no NOW, Redford recebeu indicação ao Globo de Ouro 2019 por sua atuação. Na comédia de ação, ele interpreta um personagem real: Forrest Tucker fugiu dezoito vezes da prisão, a partir dos 15 anos de idade, e, já septuagenário, manteve-se atuante como um estiloso ladrão de bancos, ao lado de dois comparsas igualmente idosos (Danny Glover e Tom Waits). Arranjou até um tempinho para encontrar um novo amor (Sissy Spacek). Charmoso e ainda galã, Red­ford faz a diferença numa trama temperada de humor em meio a uma investigação liderada pelo policial vivido por Casey Affleck.

Redford com Sissy Spacek em Um Ladrão com Estilo

Redford com Sissy Spacek em Um Ladrão com Estilo (Divulgação/Divulgação)

Em The Discovery, na Netflix, Redford atua numa ficção futurista e de premissa sombria. Na pele do cientista Thomas Harbor, ele faz uma descoberta alarmante: depois da morte, a alma pode recordar a vida passada. Isso provoca o caos mundial e uma chocante onda de suicídios. Recluso numa ilha, Harbor recebe a visita do filho (Jason Segel), que é descrente da teoria. No contato com uma jovem (Rooney Mara), o rapaz vai tentar descobrir se o pai está falando a verdade. Instigante, o filme tem um desfecho delirante, que pode não agradar a todos.

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s