Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix e NOW: dois filmes inéditos com Robert Redford, que faz 83 anos

O astro sopra as velinhas neste domingo (16)

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 ago 2019, 14h49

Robert Redford completa, neste domingo (18), 83 anos de idade. Tem uma carreira gloriosa como diretor (ganhou o Oscar em 1981 por Gente como a Gente), produtor e, sobretudo ator. Um dos galãs mais bonitos e requisitados dos anos 70 e 80, em filmes como Butch Cassidy e Sundance Kid, Golpe de Mestre, O Grande Gatsby, Nosso Amor de Ontem, Três Dias do Condor e Entre Dois Amores, o astro se mantém firme e forte no cinema. Diz ele que Um Ladrão em Grande Estilo seria seu último filme como ator. Mas é esperar para ver. Para festejar seus 83 anos, escolhi dois filmes que o astro estrelou e ficaram inéditos no cinema.

Por Um Ladrão em Grande Estilo, disponível no NOW, Redford recebeu indicação ao Globo de Ouro 2019 por sua atuação. Na comédia de ação, ele interpreta um personagem real: Forrest Tucker fugiu dezoito vezes da prisão, a partir dos 15 anos de idade, e, já septuagenário, manteve-se atuante como um estiloso ladrão de bancos, ao lado de dois comparsas igualmente idosos (Danny Glover e Tom Waits). Arranjou até um tempinho para encontrar um novo amor (Sissy Spacek). Charmoso e ainda galã, Red­ford faz a diferença numa trama temperada de humor em meio a uma investigação liderada pelo policial vivido por Casey Affleck.

Redford com Sissy Spacek em Um Ladrão com Estilo (Divulgação/Divulgação)

Em The Discovery, na Netflix, Redford atua numa ficção futurista e de premissa sombria. Na pele do cientista Thomas Harbor, ele faz uma descoberta alarmante: depois da morte, a alma pode recordar a vida passada. Isso provoca o caos mundial e uma chocante onda de suicídios. Recluso numa ilha, Harbor recebe a visita do filho (Jason Segel), que é descrente da teoria. No contato com uma jovem (Rooney Mara), o rapaz vai tentar descobrir se o pai está falando a verdade. Instigante, o filme tem um desfecho delirante, que pode não agradar a todos.

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.