Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Moxie, na Netflix, é o filme certo na hora certa

O longa-metragem tem a direção da atriz Amy Poehler, que também interpreta a mãe da protagonista

Por Miguel Barbieri 18 mar 2021, 12h14

Cria do programa Saturday Night Live, a atriz Amy Poehler, de 49 anos, tem se revelado uma realizadora de talento, conforme demonstra em Moxie — Quando as Garotas Vão à Luta, segundo trabalho dirigido por ela para a Netflix ( outro é Entre Vinho e Vinagre).

O high school da trama é um microcosmo de uma sociedade plugada na diversidade, que debate o feminismo e outras causas femininas, aqui num registro endereçado, sobretudo, ao público teen. Cansada de ver suas colegas serem assediadas e humilhadas, Vivian (Hadley Robinson) cria, secretamente, um fanzine para expor os problemas e denunciar tipos dissimulados, como Mitchell, o capitão do time de futebol americano.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

A revistinha cai como uma bomba na escola, comandada por uma diretora conservadora e omissa. Além de sintonizado com movimentos como o Me Too, o filme tem a representatividade, que tanto se almeja, com personagens homossexuais e elenco de negros, asiáticos, latinos e cadeirantes. É o que basta ser o filme certo na hora certa. Viva! Disponível na Netflix.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade