Mostra Internacional: sete dicas de filmes para os últimos dias

A Mostra Internacional de Cinema termina na próxima quinta-feira, após exibir mais de trezentas produções. Você ainda pode ver bons filmes nos últimos dias. Veja abaixo sete dicas! Os Anos Felizes Diretor de Meu Irmão É Filho Único (2007), o italiano Daniele Luchetti traz à tona mais um imbróglio familiar. Guido e Serena são casados, […]

A Mostra Internacional de Cinema termina na próxima quinta-feira, após exibir mais de trezentas produções. Você ainda pode ver bons filmes nos últimos dias. Veja abaixo sete dicas!

O italiano Anos Felizes: uma história de família

Os Anos Felizes
Diretor de Meu Irmão É Filho Único (2007), o italiano Daniele Luchetti traz à tona mais um imbróglio familiar. Guido e Serena são casados, mas têm ambições distintas na vida. A presença de uma outra mulher pode mudar o rumo da vida do casal. Neste domingo (27), 17h30 (Cine Sabesp); segunda (28), 20h10 (Frei Caneca 2); terça (29), 17h50 (Frei Caneca 1); quarta (30), 19h (Cidade Jardim 6).

Duas Vidas
A ação transcorre em 1990, após a queda do Muro de Berlim. Vivendo na Noruega, Katrine é filha de uma norueguesa com um alemão. Sua vida vira do avesso quando deve ser testemunha num polêmico julgamento. Candidato da Alemanha ao Oscar de filme estrangeiro. Neste domingo (27), 19h (Frei Caneca 2); terça (29), 21h50 (Frei Caneca 3); quinta (31), 14h (Cinemateca).

Inch’Allah: conflitos entre árabes e israelenses

Inch’Allah
Trata-se aqui do drama de uma médica canadense, dividida nos conflitos entre árabes e judeus. Ao atender mulheres palestinas num consultório da Cisjordânia, acaba se envolvendo além da conta com o irmão de uma paciente, que tem ligações com grupo terrorista. Neste sábado (26), 19h50 (Frei Caneca 4); quinta (31), 14h50 (Frei Caneca 1).

O Intrépido
Gianni Amelio, diretor italiano de As Chaves de Casa (2004), segue três personagens: um desempregado, um jovem saxofonista e uma mulher que quer subir na vida. Como pano de fundo para as histórias, a crise econômica na Europa. Domingo (27), 22h15 (Cine Livraria Cultura 1); segunda (28), 20h (Frei Caneca 3); quarta (30), 16h55 (CineSesc).

Pais e Filhos
Um dos mais respeitados diretores japoneses da atualidade, Hirokazu Kore-Eda (de Niguém Pode Saber e Seguindo em Frente) coloca em xeque uma delicada questão sobre troca de bebês na maternidade que envolve dois casais. Neste sábado (26), 21h35 (Reserva Cultural 1); domingo (27), 21h20 (Frei Caneca 2); quarta (30), 20h05 (Espaço Itaú de Cinema 1).

Prince Avalanche: o cotidiano de dois funcionários que pintam as faixas de uma estrada

Prince Avalanche
Premiado como melhor diretor no Festival de Berlim, David Gordon Green usa o nonsense para contar a história de dois companheiros de trabalho. Em 1989, Alvin (Paul Rudd) e seu futuro cunhado (Emile Hirsch) passam o verão pintando as faixas de uma estrada praticamente deserta. Segunda (28), 19h (CineSesc); terça (29), 19h50 (Frei Caneca 1); quinta (31), 14h50 (Frei Caneca 2).

Wajma
Indicado pelo Afeganistão para concorrer a uma vaga no Oscar 2014 de filme estrangeiro, o drama tem tintas realistas na história de Wajma. Aos 18 anos , ela é assediada por um garçom, acaba cedendo aos desejos e transa com ele. A partir daí, a moça vai passar por um período conturbado em país muçulmano. Neste sábado (26), 16h55 (Frei Caneca 2) e neste domingo (27), 17h30 (MIS).

Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s