Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Seleção Miguel Barbieri: doze filmes para ver de graça no Looke

Entre as minhas escolhas estão Um Fim de Semana em Paris e Pássaros de Fogo

Por Miguel Barbieri 5 nov 2020, 15h10

Foi com muita satisfação que recebi um convite do Looke: ter um seleção de filmes com o meu nome para que as pessoas possam descobrir um pouco mais das cinematografias mundiais. O Looke é uma plataforma digital que aluga filmes e séries, como o NOW, Google Play ou AppleTV+. Mas há também planos de assinatura, que começam em R$ 16,90 por mês, no Video Club. Meu desafio foi escolher doze longas-metragens, entre os filmes do Video Club, para a Seleção Miguel Barbieri. São produções vindas de países como Itália, França, Suécia e Colômbia.

A musa Catherine Deneuve não poderia ficar de fora e estrela o comovente O Reencontro. Ainda do cinema francês, escolhi Saint Laurent, cinebiografia do estilista dirigida por Bertrand Bonello e estrelada por Gaspard Ulliel, e, embora seja um trabalho inglês, o simpático Um Fim de Semana em Paris traz os veteranos Lindsay Duncan e Jim Broadbent revivendo a lua de mel na capital da França.

Da Itália, selecionei o já clássico Feios, Sujos e Malvados (1976), de Ettore Scola, e As Maravilhas (2014), de Alice Rohrwacher, sobre uma família de humildes apicultores na região da Toscana. Representantes no Oscar? Tem O Dia Mais Feliz de Olli Maki, indicado pela Finlândia em 2017, e o colombiano Pássaros de Verão, de 2019, que narra o nascimento do narcotráfico no país sul-americano.

Como sou fã de documentários, incluí Eu Sou Ingrid Bergman, registro revelador da atriz sueca; David Lynch — A Vida de um Artista, que traz um longo depoimento do cineasta americano; e Edifício Master, uma das memoráveis obras-primas do mestre brasileiro Eduardo Coutinho (1933-2014). Completei a lista com mais um filme nacional, a deliciosa comédia Romance da Empregada (1988), com Betty Faria e Brandão Filho, e com o cult de terror O Massacre da Serra Elétrica (1974).

E como você faz para ver sem pagar nada? É preciso fazer um cadastro no Looke (looke.com.br), caso ainda não tenha, com seus dados, como nome, endereço, email e escolher uma senha. Pelo site ou pela smart tv, clique em “minha conta” e no gift code digite BLOGDOMIGUEL. Pronto! A Seleção Miguel Barbieri, dentro do Video Club, já estará disponível para você assistir até 5 de dezembro.

Continua após a publicidade

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade