Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

HBO: 13 séries e 21 filmes para ver na quarentena

Entre as atrações está Big Little Lies, que tem Meryl Streep na segunda temporada

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2020, 20h02 - Publicado em 19 mar 2020, 16h29

Fique em casa! A hora é de aproveitar para ver filmes e séries, caso você não seja assinante dos canais. Ao invés de sugerir algo da programação, preferi optar por indicar títulos que estão no NOW – aí você pode ver em qualquer horário. Basta ir no NOW, da Net, entrar em programas de TV e, enfim, HBO. Ou procure diretamente o filme ou a série na busca.

Eles Não Envelhecerão > O último filme de ficção de Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Anéis) foi O Hobbit — A Batalha dos Cinco Exércitos, de 2014. Mas, quatro anos depois, ele retornou com esse documentário belíssimo que foi pouco comentado. O trabalho, magnífico e primoroso, recria a I Guerra Mundial apenas com depoimentos em off de soldados e imagens daquela época, restauradas e colorizadas. Os ingleses narram os conflitos, desde o momento do alistamento no Exército até o caótico cotidiano nas trincheiras, tomadas pela lama, a escassez de comida e a infestação de ratos. Quem julgou realista o ficcional e oscarizado 1917 verá aqui um registro muito mais impactante e transparente.

A Caminho de Casa > Lucas adotou a cadelinha Bella, mas uma lei em Denver proíbe a raça pit bull de circular pelas ruas. O rapaz, então, é obrigado a mandar sua pet para o Novo México. Mas Bella quer voltar e empreende uma longa jornada no regresso ao lar. É fofo e cativante.

Projeto Flórida > Trambiqueira, Halley (Bria Vinaite) é mãe de Moonee (Brooklynn Prince), uma garota sem rédeas que faz das largas avenidas de Orlando seu parque de distração. O lado B da terra da Disney World vem à tona numa história repleta de verdades e raríssimas fantasias.

Deixando Neverland > Embora não traga provas concretas, o longo documentário põe à frente das câmeras Jimmy Safechuck e Wade Robson, que dizem ter sido abusados sexualmente por Michael Jackson na infância. Um tema explosivo para ser avaliado em meio às polêmicas.

Continua após a publicidade

Suburbicon > Esperta comédia de erros em clima de tensão crescente. No final da década de 50, Suburbicon virou símbolo de um novo conceito de moradia, onde tudo funciona perfeitamente. Até que um casal de negros e o filho mudam para lá. Os moradores ficam revoltados com a presença deles, convocam reuniões às pressas e fazem protestos. Na casa vizinha, desenrola-se um drama policial. Dois bandidos invadiram a residência de Gardner Lodge (Matt Damon), fizeram sua família refém e mataram sua esposa paraplégica.

Aquaman > O faroleiro Tom Curry (Temuera Morrison) salva uma estranha mulher do oceano e logo percebe a força e os poderes dela: Atlanna (Nicole Kidman), rainha de Atlântida, fugiu de um casamento arranjado. Os dois se apaixonam e têm um filho, Arthur. Na idade adulta interpretado por Jason Momoa, Arthur será chamado para colocar um ponto final na fúria de seu meio-irmão, que quer acabar com a vida na superfície.

Nasce uma Estrela (em dose dupla) > Boa oportunidade para ver as duas versões desse drama musical. Ambas tratam da decadência de um cantor enquanto sua namora vira uma estrela dos palcos. O Nasce uma Estrela de 1976 tem Barbra Streisand de protagonista. O novo é estrelado por Lady Gaga.

Bingo > O filme enfoca a trepidante trajetória de Arlindo Barreto, ator de pornochanchadas que e teve um filho com uma atriz de telenovelas. Pai sempre presente, tomou uma decisão arriscada ao fazer um teste, no SBT, para interpretar o palhaço Bozo (aqui batizado de Bingo), no início da década de 80. Fez sucesso. O vício em cocaína e as baladas, contudo, levaram-no para outros caminhos.

Colette > Nascida em 1873, Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley) tinha o dom da escrita. Aos 20 anos, se casou com um editor de Paris, que se aproveitava dos textos dela e publicava livros em seu próprio nome. Mulher à frente de seu tempo, ela se rebelou contra o marido, teve relacionamentos com mulheres e fez apresentações seminua em cabarés.

Stan & Ollie > É uma singela, porém honesta, cinebiografia de Stan Laurel (Steve Coogan) e Oliver Hardy (Reilly), dois eternos reis do humor. No início de 1937, eles faziam um gigantesco sucesso. A trama, então, dá um salto até 1953 e os flagra saindo da aposentadoria para recomeçar como comediantes de teatro numa turnê no Reino Unido.

O Jogo da Imitação > O matemático e prodígio Alan Turing (Benedict Cumberbatch) é chamado para, junto de um grupo de criptógrafos, decifrar um código nazista durante a II Guerra. Mas ao chegar à instalação militar secreta
é rechaçado pelos colegas. Inspirado em caso real.

Brexit > O estrategista político Dominic Cummings (Benedict Cumberbatch) lidera uma campanha popular, porém, controversa, para convencer os eleitores britânicos a deixar a União Europeia de 2015.

Continua após a publicidade

Shazam! > Um adolescente Billy Batson mora num lar de crianças órfãs e seu maior desejo é achar a mãe, de quem se perdeu na infância. Numa realidade paralela, Billy encontra-se com um mago e dele herda poderes extraordinários apenas falando a palavra “shazam”. A partir daí, o menino “entra” no corpo de um adulto e, aos poucos, vai descobrindo sua força.

A Mula > Clint Eastwood é Earl Stone, um nonagenário veterano de guerra que desprezou a família e, em meados da década de 2000, faz sucesso como um elegante plantador de lírios. Nos dias de hoje, perdeu a casa e, sem renda fixa, aceita servir de mula, ou seja, passa a traficar cocaína em sua velha caminhonete.

A Grande Jogada > Molly Bloom (Jessica Chastain), esquiadora olímpica, sofre um acidente e vira secretária. Não demora, porém, para assumir o risco e entrar no mesmo negócio do patrão, comandando jogos de pôquer clandestinos para ricos e famosos.

Jumanji > Quatro alunos adolescentes são postos de castigo e um deles reencontra o velho brinquedo empoeirado e decide acioná-lo. A magia, então, acontece: o quarteto vai parar na fictícia selva de Jumanji. Todos ganham corpo novo (seus avatares) na forma dos atores Kevin Hart, Karen Gillan, Jack Black e Dwayne Johnson e vão ter de suar a camisa para cumprir uma missão e voltar ao normal.

Continua após a publicidade

A Noite do Jogo > Na comédia, Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) são casados e fanáticos por joguinhos de adivinhação. Um convite do irmão dele vai dar uma esquentada no jogo: o ricaço Brooks (Kyle Chandler) propõe uma missão investigativa em sua residência. Lá, alguém será sequestrado e os participantes deverão descobrir quem é o “criminoso”.

Jogador Nº 1 > Numa sociedade distópica, em 2045, as pessoas preferem passar o tempo no mundo virtual do Oasis. A vantagem de estar no universo do game é que Halliday (Mark Rylance), seu criador, deixou a empresa como herança para o vitorioso capaz de encontrar três bônus camuflados no Oasis. O órfão Wade (Tye Sheridan) dá início, portanto, a uma tumultuada caça ao tesouro.

Hereditário > Annie (Toni Collette) enterra sua mãe e há revelações sobre seu passado traumático envolvendo mais duas perdas na família. Especialista em reproduzir miniaturas de ambientes, ela recebe o apoio do marido (Gabriel Byrne) e do filho (Alex Wolff) após uma nova tragédia.

A Inventora > O documentário enfoca a desastrosa trajetória de Elizabeth Holmes, estudante da Universidade Stanford, que achou que revolucionaria o ramo dos laboratórios médicos criando uma máquina que, com apenas uma gota de sangue do paciente, realizasse diversos exames.
Cadillac Records > Na década de 50, em Chicago, a Cadillac Records lançou vários artistas no mundo fonográfico, como Muddy Waters, Leonard Chess e Chuck Berry. Beyoncé interpreta Etta James.

Continua após a publicidade

Séries – Confesso que não tenho muito tempo disponível para ver séries. Adoraria, mas o trabalho me obriga a ver filmes e mais filmes. Das séries abaixo, vi e gostei muito de Big Little Lies, Chernobyl e The Movies, esta, por sinal, é ótima para quem saber mais sobre a história do cinema americano. As outras séries me foram recomendados para amigos. Aproveite!
Chernobyl
The Movies
Big Little Lies
The Outsider
Catherine the Great
His Dark Materials
Years and Years
True Detective
Euphoria
Succession
Game of Thrones
Barry
Sharp Objects

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.