Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Grátis: Mostra Internacional São Paulo exibe 33 filmes até 30 de setembro

Entre as atrações estão Sawah, de Luxemburgo, e Dafne, da Itália

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 1 set 2020, 17h44 - Publicado em 1 set 2020, 17h36

Iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Relações Internacionais, a primeira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual São Paulo segue até 30 de setembro.

Há 33 filmes, entre ficções e documentários, vindos de 21 países, que podem ser vistos de graça pela plataforma #CulturaEmCasa (culturaemcasa.com.br). Dois longas-metragens entram em cartaz diariamente, às 19h e às 22h. Alguns têm sessão única e outros permanecem no site até o fim do mês. Hungria, Argentina, Equador, Nicarágua, Bélgica e Paraguai são alguns dos países representados e a maioria enviou trabalhos inéditos nas telas brasileiras.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O curioso Anna Karenina — A História de Vronsky, da Rússia, adapta dois livros: Anna Karenina, de León Tolstói, e Notas de um Médico sobre a Guerra Russo-Japonesa, de Vikenty Veresaev. A trama tem início em um hospital militar da Manchúria, em 1904. Ferido, o conde Vronsky (Max Matveev) recebe os cuidados do médico Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), que quer quer saber detalhes da morte de sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). A grandiosa produção de época passa nesta terça (1), às 22h, e neste sábado (5), às 22h e tem mais três exibições.

Da Itália, vem o gracioso Dafne, disponível a partir do dia 19. A protagonista, Carolina Raspanti, tem síndrome de Down e interpreta a personagem-título, uma garota que leva uma vida independente e trabalha num supermercado. Após a repentina morte da mãe, Dafne terá de encarar um novo cotidiano ao lado do pai (Antonio Piovanelli).

Continua após a publicidade

Numa pegada mais leve, um dos destaques é Sawah, que vem de Luxemburgo e entra na plataforma dia 27. Trata-se de uma comédia de erros sobre um DJ egípicio, papel de Karim Kassem, que vai participar de um concurso na Bélgica, mas é preso após uma confusão numa fronteira da Europa.

Para conhecer as antigas tradições culturais, vale experimentar Bardsongs cujas três histórias se desenrolam no Rajastão (Índia), Mali (África) e Ladaque (Himalaia). Os contos, que são narrados por canções típicas e envolvem tramas de superação e aprendizados, estão programados para dia 26. Para informações de datas, horários e sinopses de outros títulos, consulte o site culturaemcasa.com.br.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade