Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

8 filmes novíssimos (e bons) na Netflix, Amazon e MUBI

Entre as atrações estão Arkansas, com Liam Hemsworth, e o argentino Crimes de Família, estrelado por Cecilia Roth

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 set 2020, 17h41 - Publicado em 3 set 2020, 16h02

Procurando algo novo na Netflix ou no Amazon Prime Video. E também na MUBI! Chegaram, recentemente, às três plataformas de streaming boas e fresquinhas atrações, além de três filmes que passaram pelos cinemas neste ano. Confira abaixo minha seleção e boas sessões.

A Química que Há entre Nós > Henry e Grace (Austin Abrams e Lili Reinhart) se conhecem quando se apresentam para fazer o jornalzinho da escola onde estudam. Ambos têm a intenção de ser escritores. Ele é franzino, virgem e encabulado. Ela passou por um trauma, sofreu uma fratura no joelho e ficou arredia a relacionamentos. O título do filme traduz bem o espírito do drama teen. Trata-se de um registro sincero sobre um período marcado por desajustes afetivos e hormonais em que os adolescentes têm um mundo de incertezas pela frente, algo muito em comum entre os protagonistas. Amazon Prime Video.

Origens Secretas > David Valentín, papel de Javier Rey, trabalha como investigador em Madri. Em seu primeiro caso, um homem foi morto de forma horrenda e, segundo o filho nerd de um colega policial, o matador se baseou num gibi do Hulk. O segundo crime, para espanto de Rey, teria sido inspirado num episódio de Homem de Ferro. Dono de uma loja geek, Jorge (Brays Efe) é, então, escalado para ajudar a desvendar a identidade do assassino. Origens Secretas não é para ser levado a sério, embora sua trama investigativa siga os passos do tradicional cinema policial. Repleto de referências dos quadrinhos (que ficará mais saboroso para quem curte HQs), o filme vai, pouco a pouco, saindo do realismo para adentrar (até literalmente) na fantasia (dos super-heróis). Ganha pontos por, divertidamente, assimilar a cultura pop ao universo quase sempre pesado dos serial killers. Netflix.

Crimes de Família > Há duas situações sendo explicadas. Para desgosto de seus pais, Daniel (Benjamín Amadeo) foi preso por invasão de domicílio e estupro da ex-mulher. A mãe dele, Alícia (Cecilia Roth), confia na inocência do rapaz. Vinda de uma família burguesa de Buenos Aires, ela se sente como avó de um garotinho, filho de sua empregada doméstica, que foi presa. O que une essas duas histórias é o mote do instigante drama argentino. Embora com uma montagem maneirista, com alternância dos tempos, a trama se apruma e faz uma decolagem para explicitar as falhas/corrupções do sistema judiciário e as diferenças de classes sociais. Violência e abusos contra a mulher, além da sororidade, também entram em pauta. Netflix.

Arkansas > Liam Hemsworth atua como Kyle, um traficante que é contratado para um trabalho no estado de Arkansas. Lá, ele encontra seu parceiro (Clark Duke) e, na estrada, a dupla é interceptada com a “mercadoria” por um guarda-florestal (John Malkovich). Em outro tempo do roteiro, Vince Vaughn (ótimo!) dá início à sua escalada rumo ao tráfico de drogas. Ator, roteirista e diretor, Clark Duke vem sendo comparado, em seu primeiro longa-metragem, com Quentin Tarantino. Há, sim, certa semelhança entre os estilos dos cineastas, como a violência gráfica, os diálogos sarcásticos e o vaivém da narrativa (como em Pulp Fiction). O resultado, embora com pontas soltas, demonstra o talento de um realizador promissor. Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Matthias & Maxime > Os personagens-título, interpretados por Gabriel D’Almeida Freitas e Xavier Dolan, são amigos de infância e moram em Montreal. Durante um fim de semana na casa de campo de um colega e após uma aposta perdida, eles precisam fazer uma cena de beijo na boca para o curta de uma estudante. O que se segue, a partir daí, é um turbilhão de emoções. Enquanto Matt se pega confuso em relação à sua heterossexualidade, Max, mais emotivo, fica em dúvida se parte para uma estada de dois anos na Austrália ou se abre seu coração para o amigo. O também diretor/roteirista Dolan, de 31 anos, deixa de ser o prodígio enfant terrible do cinema canadense para investigar, com maturidade, sentimentos íntimos, desembaraçados de uma forma muito natural. MUBI.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Estes foram exibidos nos cinemas e são novidades no Amazon Prime Video

O Escândalo > A maquiagem e os cabelos, premiados com o Oscar, são tão perfeitos que Charlize Theron está irreconhecível. Tudo isso é para aproximá-la ainda mais da personagem real, Megyn Kelly. O filme começa em 2016 com Megyn enfrentando o machismo de Donald Trump, então candidato à Presidência dos Estados Unidos. Só que, aos poucos, o roteiro toma outro rumo, enfocando o assédio sexual nas grandes corporações. A primeira a trazer o escândalo à tona é a apresentadora Gretchen Carlson (Nicole Kidman). E seu alvo é ninguém menos que Roger Ailes (John Lithgow), CEO do canal de TV de Rupert Murdoch (Malcolm McDowell). Margot Robbie é a fictícia Kayla, uma novata que cai na lábia do poderoso chefão da Fox News e representa um amálgama de outras mulheres que o denunciaram.

O Preço da Verdade > Inspirado num artigo da The New York Times Magazine, o filme traz Mark Ruffalo como Robert Billott, advogado de um escritório de Cincinnati, Ohio, que atua em defesa de grandes corporações. Ao atender ao pedido de um fazendeiro, vizinho de sua avó, ele se dirige a West Virginia para verificar a causa da morte de vacas num terreno poluído por dejetos tóxicos da empresa química DuPont. A partir daí, vai a fundo numa investigação tendo como inimigos os próprios clientes.

Continua após a publicidade

Aprendiz de Espiã > Dave Bautista, ex-lutador de MMA, garantiu um lugarzinho entre os Vingadores, como o Drax de Guardiões da Galáxia, e agora se “reinventa” numa aventura para crianças. Ele atua como um agente da CIA, instalado num edifício de Chicago para vigiar a viúva de um francês, que estava envolvido com armas químicas. Mas Sophie (Chloe Coleman), a esperta filha de 9 anos da investigada, descobre o plano do espião e faz chantagem para ser sua parceira na missão.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.