Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

5 filmes novíssimos que valem o aluguel em plataformas como NOW e Looke

Entre as atrações estão o drama de guerra O Capitão e a comédia mórbida Vem com o Papai

Por Miguel Barbieri Atualizado em 7 out 2020, 17h48 - Publicado em 8 out 2020, 11h00

Muitas pessoas assinam plataformas digitais, como Amazon Prime Video e Netflix, e sempre me perguntam se vale a pena alugar outros filmes nos canais de streaming. É claro que tudo depende do filme. Escolhi cinco longas-metragens que vi recentemente e gostei. E acho, sim, que valem a locação.

O Capitão > Como os alemães, civis e militares, reagiram quase ao final da II Guerra? Eis uma das originalidades desse filme, que segue a trajetória de Willi Herold, papel de Max Hubacher. Em abril de 1945, esse desertor encontra o uniforme de um oficial do alto escalão do III Reich e assume a identidade do “capitão”. A farda o leva a chefiar pequenos batalhões de soldados já combalidos pelos conflitos. Quanto mais ganha poder, mais Herold entra no personagem do líder nazista irracional. Tem no NOW e outras plataformas de aluguel.

Vem com o Papai > Gordon (Stephen McHattie) escreve uma carta para seu filho, Norval (Elijah Wood), pedindo a ele que o visite. O pai o abandonou ainda criança com a mãe e mudou para uma casa de difícil acesso à beira-mar. O abraço afetuoso da chegada não se traduz nas cenas seguintes. Gordon é beberrão, grosseiro e machista, ao contrário do delicado e dócil Norval. Uma tentativa de assassinato vai mudar o rumo da trama, que faz uma engenhosa mistura de suspense, terror slasher e humor mórbido. Tem no NOW, no Looke e outras plataformas de aluguel.

A Caçada > Produtora de Corra!, a Blumhouse tem se especializado em revitalizar o gênero do terror e da fantasia. O novo filme abre espaço para uma reflexão instigante sobre preconceito, negacionismo e cultura do cancelamento. Após um incidente num jatinho particular, que resultou em um assassinato, parte dos passageiros acorda amordaçada num campo. À disposição deles está uma coleção de armas para que possam se defender de caçadores humanos. Sem concessões, o roteiro tira de cena, logo nos primeiros minutos, atores famosos. Uma das sobreviventes do grupo é Crystal (Betty Gilpin), que vai descobrindo os motivos das matanças e quem são os responsáveis por elas. Tem no NOW, no Looke e outras plataformas de aluguel.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Retratos de uma Guerra > Em 1941, Elena e Lina, papéis de Lisa Loven Kongsli e Bel Powley, são retiradas de casa, numa cidade da Lituânia, e levadas para um campo de trabalhos forçados na Sibéria. O filho de Elena a acompanha, mas o marido desapareceu na deportação. Além de enfrentar o frio, elas terão de conviver com a escassez de alimentos e, sobretudo, com a forma bruta como são tratadas pelos russos. Trata-se de um episódio interessante (e pouco lembrado) da II Guerra. Tem no NOW e outras plataformas de aluguel.

Continua após a publicidade

Aos Olhos de Ernesto > Dirigido com desenvoltura pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, o filme é centrado no protagonista-título. Ernesto (Jorge Bolani) tem 78 anos, é uruguaio, fotógrafo aposentado e vive em Porto Alegre. Viúvo e enxergando pouco (seja de longe ou de perto), ele só tem a companhia do vizinho argentino. Seu filho (Julio Andrade) quer, portanto, vender o apartamento e levá-lo para morar com ele em São Paulo. Mas Ernesto é turrão. Recusa-se a usar óculos e quer ter uma vida independente. A entrada em cena de Bia (Gabriela Poester), uma passeadora de cães de 23 anos, dará novas perspectivas ao idoso. A história toca, é claro, em sentimentos e situações próprios do envelhecimento, mas o tom adotado escapa do baixo-astral. Tem no NOW e outras plataformas de aluguel.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade