Filme brasileiro faz sucesso no Festival de Berlim. Assista ao curta que o inspirou.

Em 2010, tive a honra de ser convidado para integrar o júri de curtas-metragens do Festival de Paulínia. Após ver alguns fortes candidatos, não restou nenhuma dúvida para a comissão: Eu Não Quero Voltar Sozinho era, sem dúvida, o melhor trabalho, o mais redondo e original de todos. Não à toa, Eu Não Quero Voltar […]

Ghillherme Lobo e Fabio Audi em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Ghillherme Lobo e Fabio Audi em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Em 2010, tive a honra de ser convidado para integrar o júri de curtas-metragens do Festival de Paulínia. Após ver alguns fortes candidatos, não restou nenhuma dúvida para a comissão: Eu Não Quero Voltar Sozinho era, sem dúvida, o melhor trabalho, o mais redondo e original de todos.

Não à toa, Eu Não Quero Voltar Sozinho faturou os troféus de melhor filme do júri, do público e da crítica, além de melhor roteiro. Encantadora, a história enfocava o despertar da homossexualidade de um garoto, que se vê apaixonado pelo colega de escola. Foi um grande acerto do diretor Daniel Ribeiro que, quatro anos depois, está lançando no Festival de Berlim, o longa-metragem inspirado no curta, chamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (veja o trailer abaixo).

De Berlim, Daniel contou como foi a recepção do filme por lá, entre outros assuntos. Postei mais abaixo o gracioso curta premiado. Não deixe de ver!

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Como foi a recepção em Berlim? A primeira exibição foi para plateias muito distintas. Na mesma sala, estavam as pessoas que moram em Berlim, a imprensa, curadores de festivais, distribuidores… Acho que foi uma boa mistura porque tivemos uma reação muito boa e positiva.

Tem chances de ganhar algum prêmio? O filme foi apresentado na mostra Panorama e estamos concorrendo ao prêmio Teddy, que é dado a filmes com temática e personagens gays. Além disso, estamos concorrendo ao prêmio do público.

O trio de protagonistas no Festival de Berlim (foto: Jakob-Ganlsmeier)

O trio de protagonistas no Festival de Berlim (foto: Jakob-Ganlsmeier)

Como estão as negociações para o mercado estrangeiro? Sim, tivemos ofertas para o filme ser distribuído em oito países.

+ A Culpa É das Estrelas tem data de estreia no Brasil. Assista ao trailer

Como foi transformar a história de um curta num longa? Eu tive que repensar tudo para recriar a história. Com novos personagens e novos conflitos, foi possível preencher o tempo de um longa-metragem com a história de Leonardo se apaixonando. Agora, além da descoberta do amor, ele precisa lidar com a vontade de ser independente e poder fazer as coisas sozinho.

Quando será a estreia no Brasil? Hoje Eu Quero Voltar Sozinho será lançado dia 11 de abril. Antes, passa por outros dois festivais internacionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s