Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

É grátis: festival exibe on-line 212 curtas-metragens, de 46 países

Uma das atrações é Nimic, do grego Yorgos Lanthimos, diretor de A Favorita

Por Miguel Barbieri Atualizado em 20 ago 2020, 13h10 - Publicado em 20 ago 2020, 11h47

Segue até 30 de agosto a 31ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens que, neste ano, é on-line. Os 212 filmes podem ser acessados pelo site kinoforum.org.br ou pelo aplicativo InnSaei.tv, baixado pelo Google Play ou Apple Store.

Os filmes estão sendo apresentados por mostras (internacional, latino-americana, infantojuvenil, brasileira), mas, na quinta (27), todos estarão disponíveis.

Dos títulos premiados há E Daí, Se o Rebanho Morrer, laureado no Festival de Sundance e liberado a partir deste sábado (22). No mesmo dia, é a vez do retorno do grego Yorgos Lanthimos (de O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita) com o enigmático Nimic. Estrelada por Matt Dillon, a trama trata de duplos de aparências distintas.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Na segunda (24), a comédia Paola Faz um Pedido, da diretora cazaque Zhannat Alshanova, é sobre duas cozinheiras que falam abertamente de sexo enquanto trabalham. Das produções brasileiras escolha, entre outros, os novos curtas de Ivan Cardoso (O Colírio do Corman Me Deixou Doido Demais), Daniela Thomas (Tuã Ingugu/Olhos d’Água) e Roberto Berliner (Viva Alfredinho!).

Você pode conferir a programação com dias é horários aqui.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade