Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Cerimônia de entrega do Oscar 2021 é adiada por Covid-19

Esta é a quarta vez que a premiação é adiada em seus 93 anos de história. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo - 15 jun 2020, 16h47

A premiação do Oscar 2021 foi adiada. A informação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta segunda-feira (15). A celebração e entrega de troféus, que aconteceria em 28 de fevereiro, foi adiada para 25 de abril de 2021 após a pandemia pela Covid-19. Assim, a data de elegibilidade dos filmes também foi estendida — poderão concorrer as produções lançadas de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. Os indicados serão anunciados em 15 de março.

“Nossa expectativa, ao estender esse período e a data da premiação, é permitir a flexibilidade de que cineastas precisam para finalizar e lançar seus filmes sem ser penalizados por algo que está além do controle de todos”, afirmaram em nota o presidente da Academia, David Rubin, e a CEO da organização, Dawn Hudson. O museu da instituição também teve sua abertura adiada — o espaço seria inaugurado em dezembro de 2020, mas será aberto ao público apenas em abril.

Ainda não se sabe se a cerimônia do Oscar manterá o formato tradicional ou se seguirá com uma nova premiação, respeitando as regras de distanciamento social.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Essa também não é a primeira mudança que o Oscar anuncia para a próxima edição. A Academia revelou que passará a levar em consideração filmes lançados apenas em plataformas de streaming, sem estreias no cinema, já que as salas passarão uma boa parte do ano fechadas por causa do novo coronavírus. Também foi divulgado que a edição 2022 do prêmio trará dez indicados a melhor filme — em vez da variante entre cinco e dez indicados que está em vigor atualmente.

View this post on Instagram

Mark your calendars!

A post shared by The Academy (@theacademy) on

Esta é a quarta vez que o Oscar é adiado em seus 93 anos de história. O primeiro episódio foi em 1938, quando houve uma inundação em Los Angeles. A cerimônia também foi adiada em 1968 por causa do assassinato de Martin Luther King. Em 1981, a festa foi remarcada após um atentado contra o então presidente Ronald Reagan.

Continua após a publicidade
Publicidade