Netflix: 14 filmes com final surpreendente

Uma lista com longas-metragens estrelados por Emma Watson, Brad Pitt, Richard Gere e outros astros

Quem não gosta de se surpreender no fim de um filme? Eu gosto. Estão aí catorze filmes que, na minha opinião, me deixaram surpreso. Espero que você goste e deixe sua sugestão de filmes com final surpreendente.

Versões de um Crime (2016) – Keanu Reeves interpreta um advogado que é contratado para defender um jovem que confessou ter matado o próprio pai.

Versões de um Crime (Divulgação/Veja SP)

Neve Negra (2017) – Ricardo Darín é um sujeito recluso numa casa na Patagônia. Tudo muda quando ele recebe a indesejável visita do irmão, que quer fazer um acordo para vender as terras da família.

Neve Negra, com Ricardo Darín (Divulgação/Veja SP)

Regressão (2015) – Ethan Hawke é um detetive com uma investigação instigante. Um pai diz ter molestado a filha (Emma Watson), que se refugiou num igreja sob os cuidados de um padre. Ao ir fundo no caso, tem quase certeza de que a garota foi vítima de um ritual satânico.

(Divulgação/Veja SP)

A Nona Vida de Louis Drax (2016) – Jamie Dornan, o astro de Cinquenta Tons de Cinza, interpreta um psiquiatra que decide tomar conta de um caso muito especial: o garoto Louis Drax sobreviveu a sete acidentes e encontra-se em coma no hospital, depois de cair de um penhasco. Seu pai é apontado como suspeito de tentar matar o menino. Mas será que é esta é a verdade?

a-nona-vida-de-louis-drax-2.jpeg

Grand Piano (2013) – Exibido nos cinemas como Toque de Mestre, o filme traz Elijah Wood (da trilogia O Senhor dos Anéis) como um renomado pianista que caiu em desgraça após um incidente no palco. Em seu retorno, durante um concerto, ele passa a receber ameaças de um psicopata que faz exigências para não matar sua esposa.

21045151_20130930124708239.jpeg

Oldboy (2003) e Oldboy (2013) – Ao gosto do freguês. É a mesma história só que contada por dois diretores diferentes. O original é do sul-coreano Chan-wook Park e a refilmagem foi feita pelo americano Spike Lee. Em ambas, narra-se a angustiante história de um homem que, sem motivo aparente, é aprisionado durante anos. Ao sair do cativeiro, só tem uma coisa em mente: vingar-se de seu algoz.

Old Boy - Mostra Coreia, Cinema Explosivo

A Pele que Habito (2011) – Em um dos grandes filmes do espanhol Pedro Almodóvar, Antonio Banderas interpreta um cirurgião plástico que, em sua casa, aprisiona uma mulher que tem o rosto tomado por uma máscara. O que teria levado o médico a cometer ato tão drástico? Eis o mistério que ronda uma eletrizante trama de suspense dramático.

A Pele que Habito

Psicose (1960) – O grande Alfred Hitchcock concebeu um dos mais icônicos filmes de sua carreira que, inclusive, ganhou remake. Na trama, uma mulher em fuga hospeda-se num hotel de beira de estrada que tem um gerente (Anthony Perkins) de hábitos muito, muito estranhos e uma ligação estreita com sua mãe.

Mostra 50 Anos de Psicose

(Divulgação/Veja SP)

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995) – Já virou um clássico do cinema policial (sobretudo pelo desfecho) este filme estrelado por Brad Pitt e dirigido por David Fincher (de A Rede Social). Pitt faz um detetive à caça de um serial killer. Mas o jogo de caça entre gato e rato vai entrando por caminhos obscuros da mente humana.

As Duas Faces de um Crime (1996) – O arcebispo de Chicago é assassinado a facadas e um coroinha (Edward Norton) é o principal suspeito porque estava com as roupas sujas de sangue. Mesmo sendo massacrado pela opinião pública, o rapaz ganha a ajuda de um notório promotor (Richard Gere) como advogado de defesa.

Os Outros (2001) – À espera de seu marido, que foi lutar na II Guerra, a personagem de Nicole Kidman decide mudar com os dois filhos para um casarão numa ilha. Como possuem uma rara doença que não podem ser expostos à luz do sol, as crianças vivem solitárias e em total escuridão. Mas estranhos acontecimentos se seguem.

O Segredo dos Seus Olhos (2009) – Um oficial de justiça (Ricardo Darín) tenta encontrar o estuprador e assassino de uma jovem. Sem sucesso. Depois de 25 anos, ele se aposentou, porém jamais conseguiu esquecer o crime. Prepare-se para um desfecho altamente revelador.

O Segredo dos Seus Olhos

Ilha do Medo (2010) – Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo num intrigante suspense psicológico. Ambientada em 1952, a trama mostra a investigação feita pelos dois personagens. Numa ilha, que abriga um hospital psiquiátrico, eles precisam descobrir o paradeiro de uma paciente que desapareceu.

ilha-do-medo-02.jpeg

Ilha do Medo (Divulgação/Veja SP)

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri

 


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s