Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Por onde anda a cantora Perla?

A linda morena do Paraguai fez sucesso no Brasil

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jun 2018, 17h43

Os longos cabelos negros e o sorriso sempre aberto eram inconfundíveis. Quando ela aparecia na televisão nos anos 70, todo mundo parava para ouvir um grande sucesso da música brasileira, mesmo que com um carregado sotaque castelhano. Perla sempre foi uma unanimidade, um enorme sucesso nas rádios e nos programas de TV mais populares do Brasil.

Ermelinda Pedroso Rodriguez D´Almeida, seu nome de batismo, nasceu em Caacupé, no Paraguai, cidade cujo nome homenageia a padroeira do país, Nossa Senhora de Caacupé. Filha de músicos paraguaios, a menina Ermelinda veio para o Brasil em busca de novas oportunidades e adotou no nome artístico de Perla. No início da década de 70, apresentava-se em casas noturnas no Rio de Janeiro, cantando guarânias e boleros, e também versões de músicas estrangeiras românticas populares na época.

Alguns discos da carreira de Perla (Reprodução/Veja SP)

Foi com uma dessas músicas que Perla ficou nacionalmente conhecida em 1976. Era a versão de Fernando, do grupo sueco Abba, canção de enorme sucesso no mundo todo. Seu LP Palavras de Amor, que incluía essa faixa, é um dos mais vendidos de toda sua carreira, que conta com mais de 15 milhões de discos comercializados e diversos discos de ouro e platina. Foram mais de trinta álbuns gravados, inclusive um em que ela reunia todas as suas versões de músicas do Abba.

Continua após a publicidade

Depois de muita exposição na mídia entre as décadas de 70 e 80, Perla sumiu dos holofotes nos anos seguintes. Apesar disso, ainda continuou fazendo shows pelo Brasil e pela América Latina. Hoje, aos 67 anos, mora sozinha e não tem mais os longos cabelos que marcaram sua carreira. O número de shows diminuiu muito, mas ela continua embalando corações apaixonados pelo país afora. Com a onda retrô tomando conta, esse é o momento certo para um grande revival da inesquecível Perla.

Perla atualmente (Reprodução/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.