Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Dez vezes em que personagens dos desenhos se vestiram de mulher

Personagens engraçadíssimos que ficaram ainda mais hilariantes travestidos como o sexo oposto

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 nov 2017, 16h06

Disfarçar-se de mulher é uma atitude comum para personagens masculinos de desenhos animados, principalmente nos desenhos clássicos, onde tudo acontecia com a maior naturalidade e inocência. Sem qualquer pudor, personagens tão diferentes quanto o Pernalonga ou Bart Simpson já usaram roupas femininas por algum motivo. Relembre algumas dessas situações:

  • Pica-Pau

Não há nada que o nosso amigo emplumado não faça por comida, e todas as vezes em que ele se vestiu de mulher nos episódios clássicos, foi pra filar a boia de algum jeito.

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Faro Fino

O rato detetive que faz dupla com seu inseparável companheiro Olho Vivo teve de se disfarçar de empregada doméstica pra resolver um caso. Mesmo sendo um desenho animado, ele teve dificuldades de andar com saltos altos!

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Bart Simpson

Nos mais de 600 episódios dos Simpsons, os roteiristas já tiveram todo tipo de ideias, e isso inclui uma penca de episódios em que o Bart se veste de mulher, e até um em que ele é mesmo uma mulher.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Divulgação)

 

  • Homer Simpson

Homer também acabou usando indumentárias femininas algumas vezes, e a mais lembrada é quando teve de cortar a grama do jardim vestido como uma mulher graças a uma aposta com o Flanders, que, aliás, teve que fazer o mesmo.

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Dexter

O garoto gênio, dono de um laboratório ultrassecreto construído no seu próprio quarto, certa vez se disfarçou de mulher para descobrir de uma vez por todas que segredo havia nos banheiros femininos.

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Patolino

Seja em episódios clássicos dos anos 50, ou nos mais recentes, Patolino também já disfarçou de mulher diversas vezes, e até dançou can-can num episódio.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Divulgação)

 

  • Fred e Barney

Os amigos inseparáveis Fred Flintstone e Barney Rubble se passam por suas esposas para ganhar um concurso culinário. Claro que isso gerou uma grande confusão.

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Salsicha e Scooby Doo

Tentanto capturar um monstro num suposto restaurante abandonado, Salsicha e Scooby se disfarçam de garçonetes, as mais feias que você pode imaginar.

(Reprodução/Divulgação)

 

  • Papa Léguas e Willie Coiote

Nem o maior cliente das lojas ACME escapou de usar um disfarce feminino pra tentar agarrar seu pretendente a almoço, o Papa-Léguas. Mas, mais uma vez, não deu certo. O próprio Papa-Léguas aparece usando uma peruca loura ao final do mesmo episódio.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Divulgação)

 

  • Pernalonga

O campeão absoluto em se verstir de mulher nos desenhos animados é, sem dúvida, o Pernalonga, que lança mão do artifício constantemente, e com a maior naturalidade. Em quase 10% dos episódios produzidos entre os anos 50 e 60, o coelho se disfarça de mulher por algum motivo.

(Reprodução/Divulgação)

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.