Discoteca Nation reabre nos Jardins

Berço da cena "clubber", casa funcionava no subsolo da Galeria América

Ícone das baladas techno e house da virada dos anos 80 para os 90, a Nation acaba de reabrir as portas após mais de vinte anos de ausência na noite paulistana. No último dia 18, a casa voltou a ocupar o endereço original — no subsolo da Galeria América, na altura do número 2203 da rua Augusta, nos Jardins.

Seus sócios também têm relação antiga com o negócio. Mauro Borges foi o primeiro DJ a tocar no local e Rui Albuquerque é irmão de Chiquinho, o criador do estabelecimento. O trio é completado pelo empresário da noite Gerson Rodrigues, dono do Madame. A ideia é tocar apenas músicas dos anos 80 e 90. A primeira versão da Nation funcionou por meros três anos, entre 1988 e 1991.

Esse curto período, no entanto, foi suficiente para que a casa marcasse a noite alternativa da capital, ao se tornar o berço da cena “clubber” e arrastar celebridades para sua pequena pista. Nomes como Zeca Camargo, Regina Casé, Renato Russo e Alexandre Herchcovitch costumavam sacudir o esqueleto por lá. Com 150 metros quadrados de área e decoração bem simples, um de seus diferenciais era atrair um público gay. Outro atrativo era a música dançante e eletrônica.

Hits de bandas e artistas como Depeche Mode, 808 State, Madonna, Deee-Lite e faixas de house selecionadas por DJs como Felipe Venancio, Mau Mau e Renato Lopes animavam os frequentadores. a turma costumava ir embora após as 8 da manhã. “Era uma balada para ir de madrugada, quando todos os outros lugares estavam fechados”, conta Borges.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Realmente foi um lugar alternativo, era simples e com boa música .