Lush fecha lojas no Brasil e vende todos os produtos por metade do preço
Na publicação, marca informa que seu fechamento se deve ao "mercado difícil" do Brasil
Em nota publicada em suas redes sociais, a Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou que vai encerrar suas atividades a partir do dia 20 de junho no Brasil. Na publicação, a marca informa que seu fechamento se deve ao “mercado difícil” do Brasil. A empresa diz que apesar do crescente número de vendas, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica e a instabilidade política, tornaram impossível a continuidade do investimento da marca no país.
Não é a primeira vez que a marca fecha as portas no Brasil. Sua primeira empreitada por aqui, de 1999 a 2007, foi realizada por meio de franquias lideradas pela empresária paulistana Sandra Isper Rocha e seu sócio, o arquiteto Léo Shehtman. Em 2007, Sandra processou a Lush UK e o ex-sócio por quebra de contrato de exploração da marca no país. Depois de sete anos, a empresa reabriu a marca por aqui trazendo lojas próprias e abrindo uma fábrica.
Procurada pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, a marca nega que o fechamento tenha qualquer envolvimento com o processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha.
Atualmente a Lush opera em 49 países, com 932 lojas e 38 lojas virtuais. No Brasil, são cinco pontos de venda no total.
Até encerrar as suas atividades, todos os produtos das lojas e do site serão vendidos com 50% de desconto (exceto Charity Pot e acessórios) até o fechamento ou término do estoque. Confira a nota divulgada pela marca.