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Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.

Assinatura de lâmina de barbear e mais serviços para homens

Quem ainda acredita na ideia de que cremes são “coisa de mulher” vai se surpreender: o Brasil é o segundo país do mundo em vendas de produtos de beleza masculinos, atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com estudo publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse mercado cresceu 18,3% nos […]

Por Sophia Braun Atualizado em 26 fev 2017, 17h02 - Publicado em 17 abr 2015, 23h30
Fotos: divulgação)

Barba, cabelo e bigode: produtos e serviços para o público masculino (Fotos: divulgação)

Quem ainda acredita na ideia de que cremes são “coisa de mulher” vai se surpreender: o Brasil é o segundo país do mundo em vendas de produtos de beleza masculinos, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com estudo publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse mercado cresceu 18,3% nos últimos cinco anos. Ou seja: os homens estão cada vez mais preocupados com aparência e bem-estar — e o varejo acompanha esse movimento.

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Diversos produtos surgiram para atender a essa demanda, caso da descolada Dr. Jones. Criada no fim de 2012, a marca propõe produtos para descomplicar a vida do homem moderno. São exemplos o gel pós-barba de efeito refrescante (e que não mela a gola da camisa!) e o isotonic shower gel, que pode ser usado nos cabelos e no corpo.

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Com os marmanjos mais vaidosos, uma figura quase esquecida voltou aos dias de glória: o barbeiro. A moda agora, porém, são os espaços com pegada de bar. A Barberia Corleone, no Itaim Bibi, propõe 450 rótulos de cerveja para embalar o trato no visual.

Confira abaixo esses outros serviços para o público masculino: 

Barbearia Dr. Jones: espaço retrô no primeiro piso da loja Reserva

Barbearia Dr. Jones: espaço retrô no primeiro piso da loja Reserva

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Barba, cabelo, bigode — e cerveja

Barbearia Corleone
De dupla vocação, funciona como salão e bar. O freguês ganha uma birita para descontrair enquanto dá um trato no visual. No caso, um chope da Munique, cervejaria da família do proprietário, Bruno Van Enck. Dispõe de 450 rótulos de cerveja.

Barberia Dr. Jones
Mantida pela descolada marca de cosméticos Dr. Jones, ocupa o piso superior da loja da Reserva, na Rua Bela Cintra. Em um espaço de pegada retrô, o barbeiro Anderson Santos faz a barba da clientela com máquina ou navalha descartável (R$ 50,00). O trato completo no visual sai por R$ 120,00. Oferece cerveja à vontade. O agendamento pode ser feito por Whatsapp: (11) 9 5351-0744.

Mens Market:

Mens Market: e-commerce de produtos masculinos

Men’s Market
E-commerce formado exclusivamente por produtos masculinos, oferece de pomadas para cabelos a barbeador elétrico. Entre as marcas vendidas ali estão Osis+ e L’Oréal Homme. 

Shop4Men
Esta loja on-line também especializou-se em cuidados pessoais e produtos para homens. Além de shampoo e espuma de barbear, oferece desodorante para os pés e acessórios.

Na porta de casa

Home Shave Club
O clube de assinaturas aposta em lâminas de barbear. Trazidas da Coreia do Sul, surgem em versões com até seis lâminas. Os planos podem ser mensais, bimestrais ou trimestrais. Os preços variam de R$ 8,00 a R$ 28,00, a depender do modelo escolhidos.

Home Shave Club

Home Shave Club: lâminas de barbear por assinatura

Rabixo
O site reúne itens de primeira necessidade para homens. O assinante monta uma caixa a seu gosto, que pode incluir de cueca e desodorante a preservativo, e paga pelo valor total dos produtos. O frete é grátis para kits de valor acima de R$ 70,00. Entregas a cada três meses.

+ Serviços de assinatura entregam até cosméticos veganos

The Hunch Box
Um sonho comum à maioria dos homens, receber roupas para provar em casa é uma realidade para os paulistanos. O delivery funciona assim: você preenche um breve cadastro no site da marca e responde a algumas perguntas sobre o seu corpo e estilo. Com base nesses dados, a empresa faz uma seleção de peças e entrega dentro de uma caixa de madeira lacrada no endereço cadastrado (sem custo nenhum!). Você pode provar todas elas e só paga por aquelas que realmente quiser comprar.

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