Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Binho Ribeiro – Graffiti Blog Por Blog Tudo sobre a arte de rua, o grafite e suas variadas manifestações em São Paulo e no mundo sob o olhar do artista Binho Ribeiro.

Exposição ‘OSGEMEOS – A Ópera da Lua’

OSGEMEOS fizeram sua primeira exposição individual em São Paulo, no ano de 2006, na Galeria Fortes Vilaça. Oito anos depois, o mesma espaço inaugurou a segunda mostra da dupla, no dia 29 de junho: A Ópera da Lua. Contando com 300 obras inéditas, esculturas, uma instalação musical, além de um trabalho tridimensional (3D) e uma […]

Por apoli Atualizado em 27 fev 2017, 00h47 - Publicado em 13 ago 2014, 18h47
3

Binho, Gustavo, Speto, Vitché, Otávio e Tinho: a primeira geração do graffiti brasileiro em grande e importante momento para o street art.

OSGEMEOS fizeram sua primeira exposição individual em São Paulo, no ano de 2006, na Galeria Fortes Vilaça. Oito anos depois, o mesma espaço inaugurou a segunda mostra da dupla, no dia 29 de junho: A Ópera da Lua. Contando com 300 obras inéditas, esculturas, uma instalação musical, além de um trabalho tridimensional (3D) e uma obra surpresa.

1

Os trabalhos conectados às portas e janelas proporcionam aos visitantes um ambiente imersivo — onde eles podem desfrutar de novos contextos artísticos. A mostra recebeu (e recebe) a visita de milhares de pessoas que, mesmo enfrentando grandes filas, saem completamente satisfeitas com o que lhes é apresentado.

 A Ópera da Lua estará em cartaz até o dia 16 de agosto, com entrada gratuira na Galeria Fortes Vilaça.

2

Sobre OSGEMEOS: os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo nasceram em 1974, no bairro do Cambuci, em São Paulo. São conhecidos mundialmente como OS Gêmeos e estão entre os artistas mais renomados do Brasil. Já tiveram seu acervo em exposição nas principais galerias do mundo. A trajetória artística dos Pandolfo começou em 1980, quando eles dançavam break e faziam graffitis clássicos da cultura hip hop no bairro São Bento. Hoje em dia, sua arte envolve múltiplas técnicas que conectam os desenhos com o graffiti, trazendo para os apreciadores da arte centenas de obras de origens diversas, onde os elementos se encontram simultaneamente e formam cenas multicoloridas. O estilo da dupla é imediatamente reconhecível, pois caracteriza-se por personagens mais singulares, que fazem parte de um mundo de fantasias que encontra nas cidades seu principal estímulo.

Das ruas para as galeiras de arte e museus, a verdadeira arte urbana ganha o mundo cobiçado das obras contemporâneas. Para saber mais da exposição A Ópera da Lua, clique aqui. E para conhecer mais sobre OS Gêmeos, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade