Vila Itororó

Ruína da casa principal da Vila Itororó, conjunto residencial privado erguido na década de 1920 no local da nascente do córrego de mesmo nome. Possui características funcionais e arquitetônicas únicas, mas sofreu degradação contínua por muitos anos. Depois de um tenso e prolongado processo de remoção das famílias que lá viviam em situação de cortiço, […]

Panorama Quadrado Vila Itororó Casa 1 - 1x1

Ruína da casa principal da Vila Itororó, conjunto residencial privado erguido na década de 1920 no local da nascente do córrego de mesmo nome. Possui características funcionais e arquitetônicas únicas, mas sofreu degradação contínua por muitos anos. Depois de um tenso e prolongado processo de remoção das famílias que lá viviam em situação de cortiço, a Vila hoje está desocupada e pertence à Secretaria da Cultura do Estado, que gostaria de converter o local em centro cultural e para isso vem procedendo à restauração, a passos extremamente lentos.
O imóvel fica no quarteirão delimitado pelas ruas Martiniano de Carvalho, Pedroso, Monsenhor Passaláqua e Maestro Cardim. Esta vista da casa principal é a obtida de uma janela de fundos do barracão de atividades culturais situado na rua Pedroso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s