Luz de tarde de inverno

Esta época do ano tem mais tempo de luz oblíqua e o Sol se alinha com um grande número de ruas, criando efeitos de luzes e reflexos que são frequentemente associados na fotografia a cenas europeias. Para esta despretensiosa série, busquei temas de alto contraste com padrões de linhas paralelas ou irradiando de um ponto. […]

SAM_9481a

Esta época do ano tem mais tempo de luz oblíqua e o Sol se alinha com um grande número de ruas, criando efeitos de luzes e reflexos que são frequentemente associados na fotografia a cenas europeias.

SAM_9462a

Para esta despretensiosa série, busquei temas de alto contraste com padrões de linhas paralelas ou irradiando de um ponto.

SAM_9470a

A contraluz pesada é um estilo que agrada visualmente a muitos fotógrafos, mas procurei não deixar áreas da foto chapadas, sem detalhes. A poluição visual de São Paulo nem se presta muito a tentar esse tipo de abordagem.

SAM_9474a

O tratamento de cores é reminiscente de antigos slides Fujifilm Velvia subexpostos, com suas cores densas misteriosas.

SAM_9460a

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s