Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Shiva Baby estreia na Mubi com narrativa inusitada e divertida

Em entrevista a Vejinha, a diretora Emma Seligman conta sobre suas intenções com o longa e a importância da trilha sonora

Por Barbara Demerov Atualizado em 11 jun 2021, 12h55 - Publicado em 11 jun 2021, 06h00

O filme Shiva Baby estreia na plataforma Mubi nesta sexta (11) e apresenta uma narrativa tão inusitada quanto divertida. O espectador acompanha um dia inteiro da protagonista Danielle (Rachel Sennott), jovem que trabalha como sugar baby para guardar dinheiro. Assista o trailer abaixo:

O filme se passa unicamente em um shiva, evento tradicional judaico, em que Danielle tem de lidar com a pressão dos pais sobre estudos e trabalho, a ex-namorada e, surpreendentemente, a presença de seu sugar daddy — que é casado. Para a Vejinha, a diretora Emma Seligman disse que sua intenção ao escrever e dirigir o longa foi a de mostrar diferentes versões de uma mesma mulher enquanto aquele espaço é aproveitado.

Para destacar a pressão de Danielle nessa situação desconfortável, Emma utiliza uma trilha sonora de terror que conversa de forma hilária com os desdobramentos da trama: “Quis engajar o público sem entediar ninguém por estarmos sempre no mesmo local. Retratei a ansiedade dela e quis explodir isso na tela com a música. Afinal, há filmes de terror que trazem algo bem ‘vida real’ consigo”.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de junho de 2021, edição nº 2742

Continua após a publicidade
Publicidade