Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Série Solos traz reflexões sobre solidão, receios e dúvidas

Produção do Amazon Prime Video possui elenco estrelado, com Anne Hathaway, Helen Mirren, Morgan Freeman, entre outros nomes

Por Barbara Demerov Atualizado em 24 jun 2021, 21h35 - Publicado em 25 jun 2021, 06h00

Solos, série antológica do Amazon Prime Video, também chega ao catálogo nesta sexta (25). São sete episódios com histórias distintas, mas com uma característica interessante em comum: em praticamente todos os capítulos os personagens estão sozinhos em um local específico — seja em uma nave espacial, um laboratório ou uma casa isolada.

Como a série foi filmada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, é impressionante assistir a uma produção que acaba trazendo como reflexo temas como solidão, receios e dúvidas. Desta forma, Solos acaba por ter diversas reflexões sobre o mundo que passamos a conhecer durante a quarentena e o isolamento social, e isso é levantado de forma dinâmica, com o auxílio de um grande elenco.

Anne Hathaway, Helen Mirren, Morgan Freeman, Anthony Mackie, Nicole Beharia, Dan Stevens, Constance Wu e Uzo Aduba trazem intensidade e emoção a cada narrativa, que está sempre apoiada na tecnologia do presente ou do futuro. Em um dos episódios, uma mulher (interpretada por Aduba) tem medo de sair vinte anos depois que um trágico evento global levou o mundo a se trancar em casa. Estranhamente atual, a produção entretém, mas também é inquietante.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 30 de junho de 2021, edição nº 2744

  • Continua após a publicidade
    Publicidade