Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Em O Velho, Luiz Guilherme interpreta um serial killer confesso

Em entrevista à Vejinha, o ator fala sobre seu novo trabalho e a essência mantida nos palcos e na frente das câmeras

Por Barbara Demerov
17 set 2021, 06h00

O longa O Velho, estrelado por Luiz Guilherme e Junno Andrade, está disponível em plataformas digitais como Looke, Now e Google Play. O filme se passa em um único local — uma prisão — e é baseado na peça teatral homônima (também protagonizada por Guilherme) criada por Márcio Alemão Delgado.

O roteiro discute os crimes de um serial killer de quase 80 anos por meio de uma conversa entre ele mesmo e um jornalista interessado no caso. À Vejinha, Luiz Guilherme fala sobre seu novo trabalho e a essência que manteve tanto nos palcos quanto na frente das câmeras.

“O velho pode lembrar Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes, mas não é exatamente assim. Ele não é um maluco em camisa de força ou alguém que precise ser contido. Ele é ciente do que fala e é essa a manipulação que faz com o jornalista, dando consistência ao que já fez. Essa é a base no teatro também”, diz Guilherme, que leu livros de psicologia a respeito de psicopatas para construir o protagonista.

Sobre o fato de as pessoas estarem consumindo cada vez mais produções (ficcionais ou documentais) dentro da temática criminal, o ator aponta: “O mundo está ficando muito violento. Exercemos essa violência e raiva verbalmente e mentalmente. Isso é um horror. Nos identificamos com o que estamos vendo, mas não é que queremos ser aquilo. Só queremos ver como aquelas pessoas são. Os bangue-bangues são divertidos, mas não é esse tipo de história que faz sucesso; é o terror psicológico. O Velho traz a provocação com a conversa que se desenvolve. ‘Será que eu seria capaz de matar?’ é a pergunta que fica”.

Continua após a publicidade

Para o futuro, Guilherme quer transformar em filme um romance que também parte de uma peça, na qual atuou ao lado de Cris Nicolotti: Quero Passar o Resto da Vida com Você, que estreou em 2019.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2021, edição nº 2756

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.