Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

O Caso Evandro: série documental estreia no Globoplay

Produção, que é a primeira a ser adaptada de um podcast, narra o chocante assassinato do menino de seis anos e a investigação que chocou o país

Por Barbara Demerov Atualizado em 13 Maio 2021, 17h12 - Publicado em 13 Maio 2021, 17h05

A série documental O Caso Evandro estreia nesta quinta (13) na plataforma do Globoplay. Serão oito episódios ao todo e os dois primeiros já estão disponíveis no catálogo. A exibição será feita no formato semanal até o dia 10 de junho.

A produção é a adaptação de uma temporada do podcast ‘Projeto Humanos’, criado por Ivan Mizanzuk. Através da detalhada apuração feita por Ivan, o caso do menino Evandro Ramos Caetano (assassinado aos seis anos de idade no Paraná) tomou outro rumo.

Evandro desapareceu e foi encontrado morto em abril de 1992. Em julho daquele ano, sete pessoas foram presas e confessaram que usaram o menino em um ritual macabro. Mas o caso estava longe de ser encerrado e até hoje traz questões intrigantes.

Os episódios sobre o caso, todos narrados por Ivan, conquistaram muita atenção em 2019 e 2020. Agora, o material condensado em 30 episódios ganha sua versão em vídeo. A direção geral da série é de Aly Muritiba, que divide a direção com Michelle Chevrand.

As gravações da série resultaram em sete episódios. No entanto, o trabalho gerou ainda um episódio extra dedicado exclusivamente ao desaparecimento de outro menino, Leandro Bossi, também ocorrido em 1992, cujo desenrolar das investigações por vezes se misturou ao caso do Evandro – o que é mencionado diversas vezes no podcast.

Continua após a publicidade
Publicidade