Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Margot Robbie chega aos 31 anos como um dos maiores nomes de Hollywood

Atualmente, além dos trabalhos como Arlequina, a atriz vem ganhando destaque como produtora de filmes

Por Barbara Demerov Atualizado em 1 jul 2021, 21h17 - Publicado em 2 jul 2021, 06h00

A atriz e produtora Margot Robbie, que faz aniversário nesta sexta (2) e completa 31 anos, é uma das figuras de mais evidência em Hollywood nos últimos tempos. Não bastasse seu elogiado trabalho como Arlequina — icônica personagem da DC Comics — nos longas Esquadrão Suicida e Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, Robbie também anda se destacando cada vez mais como produtora de filmes.

Dona da LuckyChap Entertainment ao lado do marido, Tom Ackerley, a estrela indicada ao Oscar foca em obras com temáticas femininas, dando espaço a histórias autorais e, de preferência, com cineastas mulheres na linha de frente. A produtora foi fundada em 2014 e até o momento já assinou longas como Eu, Tonya (no qual Robbie é protagonista), Bela Vingança (vencedor do Oscar 2021 de melhor roteiro original) e o próprio Aves de Rapina.

Para o futuro, Robbie — que já trabalhou com Martin Scorsese e Quentin Tarantino — voltará às telonas em breve com O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, e também dará vida a ninguém mais, ninguém menos que Barbie, no longa-metragem sobre a famosa boneca.

O ESCÂNDALO

Neste filme baseado em fatos sobre política e abuso sexual no ambiente de trabalho, Robbie interpreta uma jornalista que é atacada sexualmente pelo chefe Roger Ailes (John Lithgow), o CEO da Fox News. Para contar sua verdade, ela consegue o apoio de Megyn Kelly (Charlize Theron) e Gretchen Carlson (Nicole Kidman). Amazon Prime Video.

A imagem mostra Margot Robbie em uma redação televisiva enquanto caminha por ela, com um crachá.
O Escândalo: disponível no Amazon Prime Video Divulgação/Divulgação

AVES DE RAPINA

Dirigido por Cathy Yan, o filme protagonizado pelas anti-heroínas da DC Comics é um deleite visual. Com narrativa frenética e idas e vindas no tempo, a produção possui uma potente atuação de Robbie como Arlequina. A atriz divide a cena com Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Ella Jay Basco e Ewan McGregor. HBO Max.

Continua após a publicidade
A imagem mostra Robbie como Arlequina, andando com suas capangas em cena do filme Aves de Rapina
Aves de Rapina: disponível na HBO Max Divulgação/Divulgação

A VINGANÇA PERFEITA

Com um belo visual em cores neon, Robbie vive Annie, uma mulher misteriosa que aparece no caminho de dois assassinos de aluguel em uma missão suicida. Mas, ao longo da história, Annie, com seu estilo femme fatale, pode estar mais envolvida nessa perigosa tarefa do que aparentava em um primeiro momento. Netflix.

A imagem mostra Robbie sorrindo, com o braço apoiado em um balcão onde há um xícara.
A Vingança Perfeita: disponível na Netflix Divulgação/Divulgação

AS DUAS RAINHAS

Um filme composto de belíssimas paisagens e atuações — não somente de Margot Robbie, mas também de Saoirse Ronan, com quem divide o espaço. A trama, ambientada no século XVI, acompanha as intrigas a distância das rainhas Elizabeth I (Rob bie) e Mary I (Ronan), enquanto a Rebelião do Norte acontece na Inglaterra. Amazon Prime Video.

A imagem mostra Margot Robbie trajada de rainha, com duas súditas cuidando de suas mãos e ela de pé.
As Duas Rainhas: disponível no Amazon Prime Video Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 07 de julho de 2021, edição nº 2745

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade