Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Atuação de Marco Ricca é o coração do filme Lamento

Filme está em cartaz nos cinemas e conta a história de um dono de hotel que está prestes a falir

Por Barbara Demerov Atualizado em 27 ago 2021, 17h13 - Publicado em 27 ago 2021, 06h00

Marco Ricca (Rasga Coração) é o centro de Lamento, filme de drama brasileiro dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt. Seu personagem, Elder, é um empreendedor que herdou e administra o hotel que outrora era do pai, conhecido por ser um espaço luxuoso e muito respeitado. Nos dias atuais, no entanto, o local é frequentado por clientes duvidosos que arranjam problemas e atraem a atenção do protagonista, um homem extremamente observador.

Elder se coloca nessa posição de testemunha como distração, pois está vivendo um momento delicado em sua vida pessoal: seu casamento está fragilizado e as dívidas não param de crescer. Para piorar, ele corre o risco de perder o hotel. mas tudo fica ainda mais complicado quando um de seus misteriosos hóspedes reserva um quarto com uma garota de programa (interpretada por Thaila Ayala).

+Entrevista com o ator Matheus Nachtergaele sobre o filme Piedade

A moça some inesperadamente após sequências de gritos, bebidas e confusão, e Elder se perde dentro da própria mente ao tentar compreender o que de fato está acontecendo no hotel e em seu entorno. O que é real e o que não é? Lamento insere essa pergunta enigmática enquanto o espectador acompanha o homem, ansioso e conturbado, em busca de explicações urgentes. Mas, quanto mais Elder procura por respostas, toda a situação envolvendo a garota de programa, sua esposa e o hotel fica ainda mais complexa.

A excelente atuação de Marco Ricca proporciona uma viagem caótica ao lado do trabalho de direção e fotografia, que trazem sensações como desconforto e confusão. Lamento está em cartaz nos cinemas.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 1° de setembro de 2021, edição nº 2753

  • Continua após a publicidade
    Publicidade