Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Inspirada em fatos, série Colônia estreia no Canal Brasil

Produção é dirigida por André Ristum e narra eventos no hospício Colônia, local que na vida real matou mais de 60 mil pessoas

Por Barbara Demerov 24 jun 2021, 15h27

Nesta sexta-feira (25), às 21h30, estreia no Canal Brasil a série Colônia, criada e dirigida por André Ristum.

Com episódios em preto e branco, Colônia possui em seu elenco nomes como Fernanda Marques, Andréia Horta Augusto Madeira, Naruna Costa, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes e Rejane Faria. No mesmo dia e horário, todos os 10 episódios estarão disponíveis para assinantes dos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

A trama de Colônia é livremente inspirada no livro Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex, e na história real de tantas pessoas que passaram pelo hospício Colônia, ao longo de seus quase 100 anos de existência. Pela primeira vez foi recriado ficcionalmente um pedaço doloroso da história do Brasil, contando a trajetória de quem foi injustamente trancado no local, onde mais de 60 mil pessoas perderam a vida vítimas de maus tratos, eletrochoque, tortura e abandono.

A produção conta a história de Elisa (Marques), uma jovem de vinte anos que chega ao Hospício Colônia no começo dos anos 70. Grávida de quatro meses de sua grande paixão juvenil, a mulher foi enviada para o local pelo pai, Júlio (Henrique Schafer), que fica enfurecido ao descobrir que a filha arruinara seus projetos de casá-la com um rico vizinho de fazendas. Elisa logo se depara com a verdadeira loucura ali presente, mas rapidamente consegue descobrir que, assim como ela, outras pessoas sem nenhum tipo de diagnóstico de doença mental estão ali internadas.

Continua após a publicidade
Publicidade