Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Dia dos Namorados: de musicais a dramas, uma seleção de filmes para curtir a data

La La Land e Across the Universe são algumas das oito recomendações sobre relacionamentos

Por Barbara Demerov Atualizado em 10 jun 2021, 22h46 - Publicado em 11 jun 2021, 06h00

LA LA LAND Nessa data tão marcante, como não citar o filme que se passa nos dias atuais e, ao mesmo tempo, homenageia os musicais do passado? O diretor Damien Chazelle mergulha no universo dos clássicos da era de Ouro de Hollywood para contar uma história de amor que se conecta diretamente com a arte do cinema e da música. Emma Stone (vencedora do Oscar por La La Land) e Ryan Gosling interpretam o casal Mia e Sebastian e proporcionam belos e tocantes momentos em uma los Angeles cheia de cores. Telecine.

Emma Stone e Ryan Gosling aparecem na imagem em cena do filme, andando de braços entrelaçados, olhando para a rua à esquerda deles
La La Land: disponível no Telecine Divulgação/Divulgação

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO Ryan Gosling e Rachel McAdams brilham neste emocionante romance de época. O filme apresenta um amor duradouro, mas que desafia os jovens Noah e Allie. Mesmo sem a aceitação familiar, o casal prova que o destino sempre fala mais alto. Globoplay.

A imagem mostra Ryan Gosling e Rachel McAdams dançando na rua, com ele segurando ela com o braço direito enquanto ela faz o movimento de cair para trás.
Diário de Uma Paixão: disponível no Globoplay Divulgação/Divulgação

AS PONTES DE MADISON Clint Eastwood dirige e estrela este elogiado drama sobre duas pessoas que se conhecem um pouco tarde demais. No entanto, Francesca (Meryl Streep) e Robert (Eastwood) se rendem à paixão e vivem momentos inesquecíveis juntos. NOW e Google Play.

A imagem mostra Meryl e Eastwood, ambos rindo um para outro em uma região com muita vegetação próxima a uma estação de trem. Ele está com uma câmera na mãos.
As Pontes de Madison: disponível no Now e Google Play Divulgação/Divulgação

ACROSS THE UNIVERSE Diversas músicas dos Beatles e um jovem casal apaixonado na década de 60: essa mistura faz com que a obra seja cativante, digna de ver e rever sempre que der vontade. Jim Sturgess e Evan Rachel Wood cantam a maioria dos sucessos da banda inglesa. HBO Go.

A imagem mostra o casal de Across the Universe, com uma mulher abraçando o homem por trás, ambos estão cantando, com ela com a cabeça sobre o ombro dele.
Across the Universe: disponível no HBO Go Divulgação/Divulgação

ORGULHO E PRECONCEITO Para os fãs de romances clássicos, Joe Wright é o diretor desta adaptação considerada uma das mais fiéis da obra da autora Jane Austen. Protagonizado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, Orgulho e Preconceito é uma adorável história sobre primeiras impressões e uma paixão que sobrevive ao tempo e julgamentos externos. Netflix.

A imagem mostra Keira em um ambiente ensolarado olhando para o lado com Matthew ao fundo, um pouco desfocado
Orgulho e Preconceito: disponível na Netflix Divulgação/Divulgação

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz e Jude Law dividem a cena neste divertido filme sobre as diferentes faces do amor contemporâneo. Quando as duas mulheres trocam de casa por um curto período, os personagens de Kate e Black formam um casal que se apaixona pela cumplicidade natural do dia a dia, enquanto Cameron e Law protagonizam uma paixão avassaladora. Telecine.

A imagem do filme mostra Jack olhando feliz com as sobrancelhas levantadas para Kate enquanto ela ri com uma xícara na mão.
O Amor Não Tira Férias: disponível no Telecine Divulgação/Divulgação

LOVE As três temporadas desta série original da Netflix são capazes de cativar facilmente o espectador. Isso acontece porque o relacionamento amoroso entre Mickey (Gillian Jacobs) e Gus (Paul Rust) se desenvolve aos poucos, sempre com o pé no chão. Com episódios curtos e dinâmicos, são diversas as idas e vindas no namoro dos jovens. A narrativa mescla o lado romântico com o realista e dá bastante atenção à vida individual dos protagonistas.

Continua após a publicidade
A imagem mostra Gillian e Paul abraçados, de pé, com ela apoiada sobre ele e ambos com sorrindo
Love: disponível em três temporadas na Netflix Divulgação/Divulgação

TRILOGIA ANTES DO AMANHECER Não é exagero dizer que Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite formam a trilogia mais madura sobre o amor da vida real. Richard Linklater dirigiu os capítulos ao longo de dezoito anos com Julie Delpy e Ethan Hawke e captou, em cada um dos filmes, as diferentes fases da relação de Céline e Jesse. HBO Go.

A imagem do filme mostra Julie e Etha bem próximos, um olhando para os olhos do outro.
Trilogia Antes do Amanhecer: disponíveis no HBO Go Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de junho de 2021, edição nº 2742

Continua após a publicidade
Publicidade