Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Angelina Jolie é bombeira em drama Aqueles que Me Desejam a Morte

Disponível na HBO Max, filme conta a história de Hannah, uma bombeira traumatizada com as consequências de sua última missão

Por Barbara Demerov Atualizado em 26 ago 2021, 13h27 - Publicado em 27 ago 2021, 06h00

Aqueles que Me Desejam a Morte, estrelado por Angelina Jolie (Tomb Raider), conta a história de Hannah, uma bombeira traumatizada com as consequências de sua última missão, quando teve de lidar com um incêndio de grandes proporções em uma floresta que resultou na morte de inocentes.

Agora, prestes a iniciar uma nova tarefa na alta torre de vigia de incêndio em Montana, ela se vê no meio de uma trama completamente diferente da qual está acostumada a enfrentar: Hannah precisa ajudar um garoto chamado Connor, que presenciou a morte de seu pai pelas mãos de dois assassinos misteriosos (interpretados por Nicholas Hoult e Aidan Gillen). enquanto uma parte da narrativa segue focada no tema florestal, com a protagonista e seus colegas exercendo seu trabalho de proteção à natureza na cidade, a outra revela uma atenção ao estilo de suspense, também conhecido como thriller.

+It’s a Sin aborda estouro da aids nos anos 80

Do início ao fim, são diversas as passagens repletas de tensão, orquestradas com bastante competência pelo diretor Taylor Sheridan (Terra Selvagem). A dupla de assassinos procura falar o mínimo possível em suas tarefas sangrentas para, assim, alcançar o sucesso absoluto. Mas, uma vez que Connor sobreviveu ao atentado que tirou a vida de seu pai e testemunhou tudo, o jovem corre perigo máximo. no entanto, Hannah felizmente se encontra no lugar certo, na hora certa: ela depara com o garoto perdido na floresta e, depois de um momento de desconfiança, ambos acreditam que estarão melhores juntos.

A partir daí, a bombeira não se opõe à tarefa de proteger um desconhecido fragilizado. As belas paisagens verdes de Aqueles que Me Desejam a Morte servem como contraponto ao fogo devastador e à maldade que só o homem é capaz de fazer. Ao mesmo tempo, esse local é o refúgio da personagem principal, que ainda enfrenta o stress pós-traumático e praticamente obriga a si mesma a ser a salvadora do dia.

Com elenco enxuto, roteiro objetivo e uma performance dedicada de Jolie, o longa é uma boa opção para quem gosta de histórias intensas. na HBO Max.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 1° de setembro de 2021, edição nº 2753

  • Continua após a publicidade
    Publicidade