“Quero Morrer com Meu Próprio Veneno”: Ofélia toma as rédeas da vida
Mika Lins dirige texto de Ana Carolina inspirado livremente em personagens da peça "Hamlet", de Shakespeare
Na peça de William Shakespeare, Ofélia foi a noiva do príncipe Hamlet, a filha de Polônio e a irmã de Laertes. Sufocada pelos respingos da tragédia alheia, ela não suporta a realidade e dá cabo da própria vida.
Os personagens de Hamlet inspiraram a dramaturga Ana Carolina a escrever Quero Morrer com Meu Próprio Veneno. Luisa Micheletti, Luiza Curvo e Luna Martinelli se multiplicam na pele de várias Ofélias contemporâneas, oprimidas pelos homens a sua volta, mas também capazes de reações surpreendentes.
Se são poucas as iniciativas da prometida ao príncipe da Dinamarca, nesta versão ela assume o volante do carro do pai, revolta-se contra o irmão viajado e reage às agressões do noivo. A direção de Mika Lins alcança unidade entre as intérpretes, impedindo que o discurso aflorado caia na mesmice, e torna o público cúmplice de Ofélia (60min). 14 anos. Estreou em 30/5/2018.
+ Mezanino do Centro Cultural Fiesp — Ruth Cardoso. Avenida Paulista, 1313. Quinta a sábado, 20h30; domingo, 19h30. Grátis. Reservas: https://www.centroculturalfiesp.com.br. Até 22 de julho.