Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Num Lago Dourado” em tom de comédia romântica da terceira idade

Dirigidos po Elias Andreato, Ary Fontoura e Ana Lúcia Torre protagonizam história levada às telas com Henry Fonda e Katharine Hepburn

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 10 abr 2017, 14h04 - Publicado em 16 mar 2017, 12h34

O filme “Num Lago Dourado”, de Mark Rydell, foi lançado em 1981 e oscarizou Henry Fonda e Katharine Hepburn como ator e atriz do ano. Também serviu como um acerto de contas entre o protagonista e Jane Fonda, pai e filha nas telas e na realidade, em torno da relação conturbada que os dois alimentaram pela vida afora. O texto de Ernest Thompson, originalmente produzido para o palco, ganha montagem brasileira dirigida por Elias Andreato que estreia em 9 de abril no Teatro Renaissance. A dupla central é revivida pelos atores Ary Fontoura e Ana Lúcia Torre.

Perto dos 80 anos, Norman Thayer é um professor aposentado que decide passar as férias com a mulher em uma casa de campo próxima a um lago paradisíaco. O sossego é interrompido pela chegada inesperada de Chelsea (vivida pela atriz Tatiana de Marca), a filha do casal, que mantém uma relação tensa com o pai e traz junto o futuro marido (interpretado por André Garolli) e o enteado (papel de Lucas Abdo). O elenco é completado por Fabiano Augusto.

Henry Fonda e Katharine Hepburn: Oscar de melhor ator e atriz com o filme de 1981 ()

O peso dramático do filme foi amenizado, e o espetáculo promete fazer uma leitura mais voltada à comédia romântica sem, claro, abrir mão dos conflitos familiares vistos no cinema. “O artista desenvolve os seus projetos de acordo com a sua realidade”, afirma Elias Andreato. “Contar uma história de amor entre dois idosos, com inteligência, amor e poesia, também é um ato político hoje em dia.” 

“Num Lago Dourado” fica em cartaz a partir de 9 de abril no Teatro Renaissance nas sextas e sábados, às 21h30, e nos domingos, às 18h, com ingressos a R$ 80,00, até 2 de julho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.