Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

MC Guimê inspira musical que quer levar periferia ao teatro

Fenômeno recente do pop brasileiro, o cantor paulista MC Guimê, de 22 anos, ficou conhecido como o representante do chamado “funk ostentação”. No país dos musicais, não tardou para que o menino fosse transformado em tema de uma produção do gênero. Com dramaturgia de Pedro Garrafa e direção de Fezu Duarte, o espetáculo deve estrear […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h09 - Publicado em 2 abr 2015, 17h33
 (/)
Continua após publicidade
MC Guimê: musical deve contar com canções inéditas do artista (Foto: Divulgação)

MC Guimê: musical deve contar com canções inéditas do artista (Foto: Divulgação)

Fenômeno recente do pop brasileiro, o cantor paulista MC Guimê, de 22 anos, ficou conhecido como o representante do chamado “funk ostentação”. No país dos musicais, não tardou para que o menino fosse transformado em tema de uma produção do gênero. Com dramaturgia de Pedro Garrafa e direção de Fezu Duarte, o espetáculo deve estrear na cidade até o final do ano e promete ir além de executar algumas musiquinhas para o público dançar. A montagem pretende trilhar um caminho de inclusão e promover um trânsito do público da periferia aos teatros da região central.

Continua após a publicidade

+ Saiba quais são as melhores peças em cartaz na cidade.

Mas isso é possível? “Com um patrocínio, poderemos cobrar ingressos bem acessíveis e fazer com que todo mundo compre sua entrada”, afirma a diretora Fezu Duarte. Inclusão é uma das palavras que define o projeto. “Queremos mostrar como um jovem desfavorecido é capaz alcançar o sucesso e também influenciar fãs tão distintos, superando preconceitos e barreiras sociais”, diz Fezu.

+ Assista ao vídeo com Nando Bolognesi, que convive com a esclerose múltipla no palco. 

Temas conhecidos são presença certa na trilha. MC Guimê, porém, sinalizou com a possibilidade de criar canções inéditas para a peça. Além das temporadas em salas convencionais, o musical deverá ser apresentado em praças e espaços públicos, com entrada franca, pelas periferias do Brasil. A ideia é que esse circuito seja aberto em Osasco, cidade do rapaz. MC Guimê não estará no elenco, que ainda nem começou a ser selecionado. Quem poderia ser o protagonista, então? “Vamos precisar de um ator jovem que toque guitarra, tenha a pegada do rap, dance e represente a imagem do ídolo”, completa Fezu.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.