Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

Cenógrafo José de Anchieta morre aos 71 anos

O artista será velado no Teatro Municipal a partir das 22h e, na sequência, transferido para o crematório da Vila Alpina

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 24 Maio 2019, 13h15 - Publicado em 23 Maio 2019, 19h15
José de Anchieta: o cenógrafo e figurinista tinha 71 anos (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos principais cenógrafos do teatro brasileiro, o pernambucano José de Anchieta Costa morreu aos 71 anos nesta quinta (23), no Hospital Sancta Maria Maggiore, em São Paulo. Ele estava internado desde a segunda-feira e enfrentava problemas decorrentes do diabetes. O artista será velado no Teatro Municipal entre as 22h e as 15h de sexta, sendo transferido depois para o Crematório de Vila Alpina.

José de Anchieta nasceu em Caruaru e estava em atividade na cena paulistana como cenógrafo e figurinista desde o final da década de 60. Ganhou visibilidade no começo dos anos 70 em parceria com o diretor Antunes Filho nos espetáculos Em Família, O Estranho Caso de Mr. Morgan e Bodas de Sangue. Na década seguinte, junto com o Teatro do Ornitorrinco, contribuiu para montagens marcantes assinadas pelo diretor Cacá Rosset, entre elas O Doente Imaginário, O Avarento e Sonhos de Uma Noite de Verão, assim como trabalhos mais recentes, como O Marido vai à Caça e A Megera Domada. No ano passado, ele assinou a direção de arte da comédia Meu Filho Vai Casar, dirigida por Alexandre Reinecke. Anchieta ainda trabalhou como roteirista e diretor de cinema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.