Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

“Cais Oeste”: o depósito de criaturas de Bernard-Marie Koltès

Sob a direção do francês Cyril Desclés, o drama, em cartaz no Sesc Santo Amaro, contrasta o mundo de endinheirados e miseráveis

Por Dirceu Alves Jr.
27 set 2019, 10h26
Cais Oeste
Cais Oeste (Halei Rembrandt/Divulgação)
Continua após publicidade

Sob a direção de Cyril Desclés, o drama Cais Oeste, do também francês Bernard-Marie Koltès (1948-1989), põe em contraste o mundo de endinheirados e miseráveis. Um empresário falido (papel de Sérgio Pardal) decide se matar depois de ter falhado em um golpe de desvio de verba. Acredita que em uma região portuária, isolada e escura, executará o plano suicida sem alarde. O aparecimento de diversas pessoas, como imigrantes ilegais e moradores de rua que lá habitam, serve de entrave para a consumação do objetivo, e uma tensão social é criada diante do choque das vivências de cada um.

A deslumbrante iluminação de Guilherme Bonfanti valoriza cada cena, assim como o desempenho de alguns atores, entre eles Marcelo Lazzaratto, Thiago Freitas e Sandra Corveloni. Existe, porém, um distanciamento da direção que impede um envolvimento com os personagens, talvez motivado pelo olhar estrangeiro de Desclés, por opções pouco realistas ou pelas situações arrastadas que culminam na duração excessiva da peça (135min). 14 anos. Estreou em 6/9/2019.

+ Teatro do Sesc Santo Amaro. Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro. Sexta, 20h; sábado, 19h; domingo, 18h. R$ 40,00. Até 13 de outubro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.