Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Gabrielli Menezes Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Café de pegada moderna funciona em portinha no Tatuapé

No On Coffee, clientes fazem pedido por uma tela touch e recebem as bebidas em copos descartáveis, para levar

Por Gabrielli Menezes - 17 Jan 2020, 15h32

Todo “prafrentex”, o On Coffee funciona em um pequeno espaço de 25 metros quadrados no Tatuapé. Logo da porta avistam-se o balcão, uma máquina de expresso e… praticamente só. Os lugares para se sentar se restringem à calçada, onde há algumas cadeiras de praia — mas não muitas.

A aparente “falta de conforto” faz parte da proposta: ser um cafeteria para o cliente pegar e levar a bebida. Por isso, todas elas são entreguem em copos descartáveis e o serviço é beem rápido. Os pedidos são no esquema faça você mesmo: basta navegar pela tela touch sobre a bancada para ver o cardápio, escolher o que deseja e pagar a conta.

O menu é dividido entre as opções on (quentes) e off (geladas). Fazem parte da primeira leva o expresso (4,20 reais) e o latte (9,50 reais), resultado da mistura de expresso, leite e crema. Se é fã de sabores doces, vale provar o latte salted caramel, versão da bebida com acréscimo de calda de caramelo, que custa 1,50 real a mais. Entre as pedidas geladas, o off black é uma agradável combinação de expresso, água tônica e xarope de toranja (10,90 reais).

Banoffee da Nanica: com doce de leite Divulgação/Divulgação

Para consultar as comidinhas disponíveis é preciso clicar na tela onde está escrito “pause”. São três beliscos: torrada de pão de forma com manteiga (2,50 reais), donuts (7 reais, o pequeno) e a banoffee (16 reais) – a última é de longe a melhor pedida pois é fornecida pela Nanica, doceria especializada na torta inglesa. A receita leva banana, doce de leite e chantilli sobre base de biscoito.

Continua após a publicidade

On Coffee. Rua Isidro Tinoco, 153, Tatuapé. Não tem telefone. 9h/19h (sáb. 10h/18h; fecha dom). 

Publicidade