Imagem Blog

Delícia de Conta Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Nova loja vende donuts de Nutella, de pipoca e até de bacon

The Good Cop Donut Shop é inaugurado nesta terça (28) no Itaim Bibi

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 28 Maio 2019, 18h16

Farinha, ovo, açúcar, leite e fermento formam a receita da massa do donut que, após uns segundos em óleo quente, ganha um bronzeado que faz a cabeça de muita gente, principalmente dos americanos. Mas a receita do doce frito não para por aí. Ele costuma ganhar cobertura e recheios diversos.

No The Good Cop Donut Shop, aberto nesta terça (28) no Itaim Bibi, há pelo menos 25 variedades da pedida. As opções vão da versão tradicional, glaceada com açúcar, até o que a imaginação é capaz de inventar. “O céu é o limite”, brinca Nicholas Acquaviva Galvez, sócio da empreitada e também da Stunt Burger.

Toda essa diversidade é dividida em dois grupos, com preços distintos. Embora não tenham quase nada de básico, são considerados clássicos (7 reais cada um) todos aqueles donuts que mantém o formato de rosca e levam somente cobertura.

Entram aí o de Nutella e o com fondant (uma mistura à base de açúcar de confeiteiro, leite e manteiga) com corante comestível rosa e granulado colorido, aquele igual ao do desenho Os Simpsons.

Continua após a publicidade
Donut de banoffe, de pipoca e de bacon: o céu é o limite (Maristela Acquaviva/Divulgação)

Os chamados recheados (9 reais) surgem sem furo no meio e em versões como o donut de banoffee, que remonta a torta de origem inglesa com bananada dentro da massa e doce de leite e marshmallow maçaricado na cobertura. 

Agora você deve estar pensando: “bacana, vi no título dessa matéria que tem donut de bacon e de pipoca e até agora não li nada disso”. Chegou a hora: tanto os pedacinhos de toucinho no xarope de maple quanto a pipoca doce vão junto de caramelo por cima do doce. Ambas as versões não têm recheio e, por isso, custam 7 reais cada uma.

Continua após a publicidade

Quem quiser levar a guloseima para casa pode optar pela caixa com quatro unidades, que tem um desconto de 2 reais em cima do valor total dos donuts escolhidos (recheados ou não).

Seis banquetas altas acomodam aqueles que preferem comer lá mesmo e aproveitar para beber um expresso (5 reais) com grãos Orfeu.

The Good Cop Donut Shop. Rua Doutor Mário Ferraz 517, Itaim Bibi. 11h/18h30 (fecha seg).

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.