Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo

Vale a pena visitar o Zoológico de São Paulo?

Os mais de 2 000 animais dividem espaço com alguns tantos recintos em manutenção, mas as crianças amam ver os bichos de perto

Por Alice Padilha - Atualizado em 5 Feb 2020, 13h33 - Publicado em 10 Jan 2020, 06h00

É difícil ir ao Zoológico de São Paulo e não ouvir: “Olha, mãe! Olha, pai!”. Mesmo embaixo de sol escaldante, as crianças amam ver os animais de perto e percorrer os 4 quilômetros do passeio com animação de sobra.

Há bichos que não são tão fáceis de observar — o leão, uma das atrações mais aguardadas, mostra a juba em raras ocasiões. Infelizmente, os mais de 2 000 animais dividem espaço com alguns tantos recintos em manutenção, que podem decepcionar os passantes.

Em janeiro, o empreendimento aposta em uma programação especial, que toma conta do local todos os dias da semana. Nas terças e quintas, dá para conhecer os bastidores do lugar e entender um pouco melhor como funciona o dia a dia dos bichos. O passeio começa às 10h, parte da alameda aves (ao lado da exposição O Pulo do Sapo) e tem apenas vinte vagas, distribuídas por ordem de chegada.

Confira alguns números curiosos do complexo:

Continua após a publicidade
  • 2 100 animais únicos moram no Zoológico de São Paulo
  • 824 mil metros quadrados, o maior da América Latina
  • 1,3 milhão de pessoas passam pelo local por ano
  • 297 espécies de animais tanto terrestres quanto aquáticos

Zoológico de São Paulo. Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, ☎ 5073-0811. Segunda a domingo, 9h às 17h. R$ 45,00. Crianças até 5 anos não pagam.

Publicidade