Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Três plataformas que ensinam técnicas de desenho para as crianças

Para quem não manda muito bem com o grafite, também há pacotes de desenhos gratuitos para baixar e colorir

Por Alice Padilha
Atualizado em 10 jul 2020, 14h34 - Publicado em 10 jul 2020, 06h00

> Para manter os pequenos artistas ocupados, a Epson lançou a plataforma gratuita de atividades e desenhos para imprimir Ecotank4Fun. Dá para aprender a fazer cápsulas do tempo (espécie de diário da quarentena com perguntas sobre o que a criança está sentindo agora e o que tem feito) e máscaras divertidas, por exemplo. Os conteúdos são divididos em três categorias. A seção Fun4Kids reúne brincadeiras mais coloridas e com menor grau de dificuldade, ideais para as crianças até 7 anos de idade. Os mais crescidinhos podem arriscar dobraduras e pinturas mais intrincadas no espaço Days4Fun. A última aba, Fun4You, é dedicada aos pais. Na lista de impressão dos adultos aparecem planners, papéis de presente e embalagens. Detalhe importante para ficar de olho: alguns dos conteúdos explicativos estão escritos em espanhol. epson.com.br/ecotank4fun.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

(Stabilo/Divulgação)

> A Stabilo também criou uma plataforma gratuita dedicada a projetos artísticos. Estão disponíveis 29 tutoriais de arte que ensinam a rascunhar um pouco de tudo: retratos, animais e até foguetes. Há ainda alguns vídeos mais divertidos, com truques de mágica simples e experimentações com texturas. Quem não manda muito bem com o grafite pode optar por baixar e imprimir um dos três pacotes de desenhos para colorir. Os pais podem se divertir com uma seção equipada com diversas mandalas, letterings e dicas de planejamento. Toda semana no perfil do Instagram @stabilobrasil há novos desenhos explicados passo a passo. stabilo.com/br

Continua após a publicidade
(Tiago Lacerda/Divulgação)

> Desde que as atividades presenciais foram suspensas, o Itaú Cultural tem investido em uma boa programação on-line para a criançada. Até o dia 23 rolam duas aulas semanais de ilustração. Nas terças, às 11 horas, os encontros são ministrados por Ziza, que ensina técnicas para criar rostos e paisagens urbanas. Nas quintas, também às 11 horas, é a vez do quadrinista Tiago Lacerda, com dicas voltadas para a criação de personagens e histórias originais. Há duas outras oficinas já encerradas que ainda podem ser acessadas no site do museu, comandadas pelos artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil. Em paralelo, também ocorrem aulas on-line de dança mirim, coordenadas por Mônika Bernardes e Gisele Penafieri, aos domingos e às quartas, no mesmo horário.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 15 de julho de 2020, edição nº 2695. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.