Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Quatro espetáculos de contos de fadas disponíveis no YouTube

As peças da Cia. Le Plat du Jour dão uma cara diferentona para os clássicos

Por Alice Padilha 3 abr 2020, 06h00

CINDERELA LÁ LÁ LÁ

Na trama diferentona dirigida por Alexandra Golik e Carla Candiotto, Cinderela é uma garota que sonha em se tornar uma famosa estilista. A moça atarefada recebe uma força da fada madrinha para chegar a tempo ao baile de um príncipe tímido. Bebel Ribeiro, Helena Cerello e Paula Flaibann se revezam na pele dos personagens (50min). Rec. a partir de 5 anos. Estreou em 18/7/2015.

OS TRÊS PORQUINHOS

A peça é comandada pela dupla Pipo e Pepe, donos de um açougue que vende carne de bicicleta, de martelo, de óculos… Até que eles recebem uma encomenda de carne de porco e partem para o sítio onde vivem os Três Porquinhos. Alexandra Golik, Carla Candiotto e Alexandre Roit (que também assina a direção) se revezam nos papéis (55min). Rec. a partir de 3 anos. Estreou em 6/9/2003.

Continua após a publicidade
Fernanda Santiago/Divulgação

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

JOÃO E MARIA

Na versão de Alexandra Golik e Carla Candiotto para o conto dos irmãos Grimm, as pássaras Bicudinha e Bicudona precIsam sair da floresta em que vivem por causa do desmatamento. Elas dão a deixa aos dois irmãos do clássico. As duplas são interpretadas em revezamento por Beatriz Diaféria e Flávia Strongolli (55min). Rec. a partir de 3 anos. Estreou em 28/6/2007.

Paulo Barbuto/Divulgação

RAPUNZEL

Na adaptação dirigida por Alexandra Golik e Carla Candiotto, o que sobrou do original são as tranças. A fúria da Bruxa (Ziza Brisola) começa quando o pai deRapunzel (Natália Presser) rouba alguns rabanetes de seu jardim para dar à esposa, ainda grávida. Como vingança, a menina é presa em uma casa na árvore logo após o nascimento (55min). Rec. a partir de 3 anos. Estreou em 11/1/2014.

Espetáculos disponíveis no canal do YouTube da Companhia.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade