Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Dois belos passeios virtuais para fazer com as crianças em setembro

Dá para aprender um pouco de tudo, das abelhas aos dinossauros grandalhões, direto do sofá da sala

Por Alice Padilha Atualizado em 17 set 2020, 16h32 - Publicado em 18 set 2020, 06h00

No começo deste mês de setembro, o Museu de Zoologia da USP ganhou um tour virtual 360 graus. O passeio gratuito é feito na plataforma Google Street View e simula uma visita ao espaço físico. É possível se locomover clicando em círculos no chão. Pequenos ícones com a letra “i” apresentam informações e curiosidades sobre as peças da exposição Biodiversidade — Conhecer para Preservar, que completa cinco anos em cartaz. O museu possui um acervo com mais de 10 milhões de itens preservados. Ao lado das réplicas de ossadas de dinossauros, um dos grandalhões que chama atenção por lá é a preguiça-gigante, animal que viveu na América do Sul e chegou a pesar 4 toneladas. As espécies, já extintas, eram herbívoras. Acesse em vila360.com.br/tour/mzusp.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Divulgação/Divulgação

A mostra permanente Planeta Inseto, do Museu do Instituto Biológico, ganhou uma versão virtual na última sexta (11). Na plataforma estão disponíveis informações sobre formigas, abelhas, besouros e outros insetos. Dá para conhecer também um pouco de outros conceitos relacionados à área, como o processo de controle biológico e o funcionamento de um laboratório entomológico, que desenvolve soluções para o manejo de pragas. “É possível aprender, por exemplo, as características que diferenciam um inseto, como o corpo dividido em três partes (cabeça, tórax e abdômen), um par de antenas e três pares de pernas”, explica o educador Mário Kokubu, responsável pelo conteúdo da mostra virtual. A iniciativa faz parte do projeto Venha Visitar Virtualmente, idealizado pela bióloga Cibele Silva.

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de setembro de 2020, edição nº 2705.

Continua após a publicidade

Publicidade