Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Museu das Ilusões apresenta desafios interativos para enganar a mente

Exposição reúne mais de setenta experiências que incentivam o conhecimento sobre física e ilusões visuais

Por Maria Alice Prado Atualizado em 12 fev 2021, 01h24 - Publicado em 12 fev 2021, 06h00

“A maior coleção de ilusão de óptica do mundo.” É assim que se apresenta o Museu das Ilusões, montado pela primeira vez em São Paulo. Estão em exibição numa área de 1300 metros quadrados mais de setenta experiências interativas que revelam, na prática, como o cérebro pode ser enganado pelos próprios olhos. De forma lúdica, as atrações englobam conhecimentos sobre física, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

Os visitantes que adoram bater cliques para as redes sociais terão doze ambientes disponíveis para fotografar situações que parecem impossíveis, como a do quarto acima. A curadoria da montagem é do físico e professor Julio Abdalla, com consultoria e desenvolvimento de Paulo Zimmermann. Shopping Eldorado. Terça a sexta, 12h às 22h; sábado, 12h às 22h; domingo e feriados, das 12h às 20h. R$ 50,00. eventim.com.br. Até 31 de maio.

 

Homem simula estar de ponta-cabeça em um quarto falso no Museu das Ilusões
Museu das Ilusões: mostra chega pela primeira vez em São Paulo Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de fevereiro de 2021, edição nº 2725

  • Continua após a publicidade
    Publicidade