Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

São Paulo recebe a maior exposição de LEGO do mundo em setembro

A mostra contará com 138 obras produzidas com mais de dois milhões de blocos coloridos

Por Alice Padilha Atualizado em 21 ago 2019, 11h39 - Publicado em 20 ago 2019, 17h56

No embalo das comemorações dos 80 anos do Batman, o famoso homem-morcego, São Paulo recebe uma exposição pra lá de diferentona com cerca de 2 300 metros quadrados, inspirada no universo da DC Comics a partir de 20 de setembro de 2019.

Após uma temporada de sucesso em Madri, Paris e Londres, The Art Of The Brick: DC Super Heroes chega à Oca do Ibirapuera com 138 obras de arte feitas com peças de LEGO. Fica em cartaz até 30 de novembro.

Os mais de 2 milhões de blocos coloridos reproduzem personagens famosos dos quadrinhos como Super-Homem, Mulher Maravilha, Flash e Coringa. Nem o carro do morcegão escapou das mãos do artista Nathan Sawaya: a reprodução do automóvel tem 5,5 metros de comprimento. Esta é a maior exposição de LEGO do mundo.

A mostra terá ainda um aplicativo que transforma os smartphones dos visitantes em um audioguia e conta detalhes sobre a história e confecção de cada obra, além de curiosidades sobre os personagens representados.

Nathan Sawaya já esteve no Brasil em 2016, com uma mostra semelhante que também ficou em exibição na Oca, localizada dentro do Parque Ibirapuera — foram 83 peças, construídas com mais de 1 milhão de blocos. A venda de ingressos começou nesta segunda-feira (19) no site da Livepass. Clique aqui para garantir o seu, por 40 reais.

Continua após a publicidade

THE ART OF THE BRICK® DC SUPER HEROES

Oca do Ibirapuera, próxima ao Portão 2 do Parque Ibirapuera

Terça a sexta, 9h às 20h; sábado e domingo, 9h às 19h

De 20 de setembro a 30 de novembro

R$ 40,00

Continua após a publicidade
Publicidade